Quanto você pagaria por uma moto? Cerca de R$ 15 mil num modelo popular, R$ 50 mil numa de média cilindrada ou até mais de R$ 100 mil numa esportiva ou big trail topo de linha? Bom, esses valores somados não pagam a entrada da moto adquirida por um famoso cantor sertanejo!
Cantor sertanejo gasta fortuna em moto
O ‘investidor’ da vez foi Cristiano, da dupla com Zé Neto. O famoso gastou nada menos de R$ 590 mil na nova moradora de sua garagem. Em bom português, o cantor torrou mais de meio milhão de reais em sua nova moto. Mas qual modelo pode valer tudo isso?
Ele adquiriu uma Rush 1000, moto raríssima e numerada, que teve apenas 300 unidades comercializads em todo o mundo. O modelo é fabricado pela MV Agusta, famosa marca italiana de motos de luxo que voltou ao Brasil recentemente.
Para se ter uma ideia da exclusividade, a moto mais ‘barata’ da MV vendida no país custa R$ 220 mil. Já a de Cristiano está na ponta de cima, se tratando do modelo mais caro. Diante de cifras tão absurdas (proibitivas para mais de 99% dos brasileiros), a marca espera comercializar ‘apenas’ 30 unidades anualmente no Brasil. Por aqui, ela é representada pelo Grupo Lelis, de Campinas (SP).
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MV Agusta Rush 1000
Vamos à Rush 1000, presente de quase R$ 600 mil que o cantor sertanejo deu a si mesmo. Além da exclusividade, a naked tem acabamento e design diferenciado. Para fechar o pacote, é movida por um poderoso motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³, vindo da Brutale 1000RR.
Segundo a marca, trata-se de um propulsor com câmara de combustão totalmente redesenhada, com base na tecnologia da Fórmula 1. Com isso, ela oferece potência de incríveis 208 cv a 13.000 rpm, que pode ainda ser aumentada para 212 cv na configuração de pista. O torque é de 11.6 kgf.m.
E a moto conta com eletrônica de ponta, para ajuste fino de gerenciamento desse motor. Como era de se esperar, o modelo tem controle de tração, sistema anti-empinada e sistema de quickshifter bidirecional.
O conjunto ainda conta com suspensão invertida e amortecedor traseiro, ambos da Öhlins. Unidades completamente ajustáveis com compressão controlada eletronicamente e amortecimento de recuperação com pré-carga da mola controlada manualmente.
A Rush 1000 pesa apenas 186 kg, mas para segurar tamanha a potência a moto chega com freios Brembo Stylema, e claro, muita eletrônica embarcada, como ABS.