Publicidade

A fabricante italiana MV Agusta estreou um documentário. Chamado ‘You See A Bike’, o trabalho rememora os 75 anos da empresa, celebrados em 2020. Agora, toda a história vai estar disponível nas plataformas digitais, para deleite dos fãs e curiosos, seguindo a tendência de outras marcas.

Documentário sobre motos – MV Agusta

O documentário sobre motos You See A Bike estreou no final de março, nas plataformas AppleTV, Google Play e Amazon Prime Video. O enredo conta os momentos da MV Agusta, uma fabricante italiana de motocicletas, fundada em 1945 em Cascina Costa, perto de Milão.

A marca tem na sua história lendas da MotoGP, como Giacomo Agostini, passando aos dias atuais com a colaboração em modelos de motos com Lewis Hamilton. Também brilhou no cinema com máquinas de duas rodas guiadas por Will Smith.

Publicidade

O filme da MV Agusta foi dirigido por Andrea Manenti, produzido pela Addiction-PianoB e distribuído pela publicação italiana Moto.IT. Os participantes do documento incluem Horacio Pagani, Roland Sands, Ottavio Missoni, Thibaut Nogues, Gigi Soldano, Virginio Ferrari e Carl Cox. O CEO da marca, Timur Sardarov, também aparece junto de vários colaboradores da MV, como seria de esperar.

Veja também:

Documentário Harley And The Davidsons

A tradicional fabricante norte-americana Harley-Davidson também teve a sua história documentada. Tudo foi contado em uma série do canal de TV por assinatura Discovery. Harley And The Davidsons estreou ainda em 2016, trazendo detalhes e curiosidades da marca famosa pelas suas customs.

Publicidade

São três episódios, cada um deles com duas horas de duração. Toda a trama conta o caminho percorrido pelos fundadores Arthur e Walter Davidson e Bill Harley. Nos papeis principais estão os atores Michiel Huisman e Robert Aramayo, que atuaram em Game of Thrones.

Documentários Honda Motos

A fabricante japonesa Honda também resgatou a sua trajetória de 50 anos no Brasil. Por meio da websérie “Cada Sonho, Uma História”, cinco episódios de aproximadamente 6 minutos cada mostram os principais acontecimentos da marca nas últimas cinco décadas. A série está disponível nos canais oficiais da marca, no Youtube e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Além disso, a Honda também lançou um documentário sobre a influência do modelo CG na vida dos brasileiros. O trabalho comemorou os 40 anos do veículo mais vendido do Brasil. Para contar a história, os jornalistas Aldo Tizzani e Cícero Lima partiram da cidade de Manaus (AM), onde está a fábrica de motos da marca, para uma viagem de 6 mil km pelo Brasil.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]