Publicidade

A MV Agusta apresentou ao mundo duas motos trail, ainda em 2021. Uma dupla com estilo inédito no catálogo da marca italiana e que fazia referência aos tempos de glória da marca subsidiária Cagiva. No entanto, uma dessas aventureiras, inspiradas no antigo rali Paris-Dakar, parece ter sido removida definitivamente dos planos da companhia. Entenda.

Aventureira da MV Agusta foi cancelada

A MV é conhecida pelas suas motos naked e esportivas. No entanto, a marca apresentou o projeto para duas motos adventure no Salão de Milão EICMA 2021: a Lucky Explorer 9.5 e a Lucky Explorer 5.5.

Agora, após anos de espera, o projeto para o modelo 5.5 está parado temporariamente. Segundo Timur Sardarov, CEO da MV, a marca está avaliando as condições de mercado para a moto dentro da rede de vendas da KTM.

mv agusta lucky explorer 5.5

Aparentemente, a MV Agusta Explorer 5.5 jamais sairá do papel

Publicidade

Para quem não lembra, em novembro o grupo dono da KTM comprou 25,1% do capital da MV Agusta. Então agora o envolvimento do novo dono não será apenas na cadeia de suprimentos e distribuição, mas também em certas estratégias de desenvolvimento de produtos.

Isso mesmo, a KTM está organizando estratégias para a MV Agusta a vai gerir as vendas e redes da italiana em vários países. E nesse novo desafio, parece que a nova sócia proprietária engavetou o projeto da Lucky Explorer 5.5.

Veja também:

Publicidade

Ainda haverá big trail trail 

Ainda segundo o CEO da MV Agusta, o projeto da irmã maior, Lucky Explorer 9.5 está pronto! Saradarov confirma que a moto será movida por um motor três em linha. Ou seja, a novidade não terá motorização substituída pelo gêmeo de 890cc da KTM.

A 5.5 foi apresentada em 2021 e chamou a atenção pelo design. Teria motor de 2 cilindros e 47 cv, iluminação full LED, rodas raiadas, pneus sem câmara, suspensões KYB ajustáveis, painel TFT, conectividade e autonomia para viajar longas distâncias

De acordo com o chefe, a MV manterá a sua independência em termos de tecnologia. Além disso, a marca permanece independente em linguagem de design e em engenharia dos produtos, frente às empresas do Grupo KTM. A MV Agusta não compartilhará plataformas com a KTM, afirma Saradarov.

mv agusta lucky explorer 9.5

Lucky Explorer 9.5 segue confirmada e deve chegar às lojas como modelo 2024. Não deve herdar motor e outros componentes da KTM

Publicidade

Vale lembrar que a cancelada 5.5 tinha projeto construído em parceria com a chinesa QJ Motor. Por sua vez, a aventureira Lucky Explorer menor tinha seu motor baseado na italiana Benelli TRK502, que é de propriedade da QJ. Por fim, a Lucky Explorer 9.5 está programada para iniciar a produção em outubro de 2023 já para o ano modelo 2024.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]