Publicidade

A Ultraviolette F77 é uma das melhores motos elétricas do mercado mundial. Mas, agora, deve ficar na sombra de sua versão esportiva. Conheça a F99, novo modelo lançado pela startup indiana.

Moto elétrica F99

A marca Ultraviolette fez sua estreia na Europa durante o Salão de Milão EICMA 2023. E, para marcar esse momento, a marca revelou um dos seus projetos mais ambiciosos até agora, a moto elétrica de corrida F99.

O modelo é uma motocicleta totalmente carenada, que segundo o cofundador da Ultraviolette, Narayan Subramaniam, foi construída focando em desempenho. Desta forma, a novidade se destina apenas ao uso em pista.

Ultraviolette F99

Ultraviolette F99 é a moto elétrica mais rápida da marca indiana

Publicidade

A moto chega com pneus slick, não tem espelhos nem suporte para placa. Há apenas uma fina espuma para o “assento” do piloto, que tem apenas como opção a posição de pilotagem agressiva e inclinada para a frente.

Assim como nos protótipos da MotoGP, a moto tem “asas na traseira”, que incorporam as luzes de freio na parte de trás. As suspensões contam com garfo invertido e um monoamortecedor. Tudo isso no conjunto com pintura em três tons e roda traseira com aro coberto.

F99 nova moto elétrica

Modelo é cotado para chegar no mercado até 2025

O modelo esportivo de moto elétrica conta com motor refrigerado a líquido, que gera um pico de 120 cv (90 kW). Isso significa que a F99 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atingir uma velocidade máxima real de 265 km/h.

Publicidade

Esse resultado se vale também por conta do uso da carroceria de fibra de carbono, deixando a moto pesando apenas 178 kg. No entanto, ainda não há informações sobre a bateria e a química das células usadas da nova moto elétrica.

Veja também:

Modelo chega em 2025

A princípio, a Ultraviolette planeja lançar comercialmente o modelo de moto elétrica F99 em todo o mundo até 2025. Embora ainda não se saiba se a motocicleta permanecerá apenas como um projeto de pista, quando estiver totalmente pronta.

ultraviolette f77 moto eletrica (1)

Enquanto a F99 não chega, a F77 ganhará espaço no mercado europeu. A moto elétrica se destaca pela ótima autonomia, que pode ultrapassar os 300 km. Já a velocidade máxima é de 152 km/h

Publicidade

Contudo, enquanto isso, a marca indiana confirmou que lançará o sucesso F77 na Europa – no segundo trimestre de 2024. O modelo ficou famoso quando ainda era um conceito e chegou na Índia com preço equivalente a uma Honda CB 500F.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]