Publicidade

A fabricante indiana de motocicletas e parceira da Dafra e BMW, está planejando expandir-se para a Europa. Estamos falando da gigante TVS, que planeja novos modelos e uma nova parceria comercial com a “Emil Frey”, para o mercado europeu.

Parceira da Dafra e BMW na Europa

Aqui no Brasil a TVS é uma parceira da Dafra, fornecendo motocicletas como a Apache para a marca brasileira. No exterior, a indiana fabrica modelos como a linha 310 da BMW. Contudo, agora a TVS celebrou um acordo de importação com o grupo suíço Emil Frey.

Emil Frey

Emil Frey agora também vai importar motos da TVS para distribuir na Europa

A princípio, o objetivo é chegar de forma direta na Europa. A Emil Frey já é uma importadora de motocicletas da Suzuki e Kawasaki na Suíça e também um dos maiores importadores de automóveis no continente europeu.

Publicidade

No entanto, neste primeiro momento nem todos os mercados europeus são servidos pelas motos da TVS. A Emil Frey pretende se concentrar primeiro nos países que já possuem um mercado de grandes volume. Neste sentido, a França será a primeira a receber motos e scooters da marca indiana, a partir de janeiro de 2024.

TVS

Aqui no Brasil Dafra disponibiliza modelos como a Apache da TVS

Veja também:

TVS é a dona da Norton  

Embora não seja atuante no continente, a TVS já é um nome conhecido na Europa. Isso porque a empresa indiana adquiriu a lendária marca britânica de motocicletas Norton, ainda no início de abril de 2020.

Publicidade
Norton Commando 961

Já sob administração da TVS, Norton Commando 961 voltou a produção

Na época, o preço de compra foi de 16 milhões de libras esterlinas (equivalente a 99 milhões em conversão atual). Desde então, os indianos mantiveram a produção da atual linha da Norton e colocaram modelos como a Commando, moto clássica ‘queridinha’ de Keanu Reeves, de volta à produção.

Contudo, agora com a parceria estratégica com o Grupo Emil Frey, a TVS vai oferecer uma seleção de novos modelos, motocicletas e scooters com cilindradas menores e até elétricas na Europa. Entretanto, outros mercados podem ganhar estas novidades também a seguir.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]