Publicidade

A fabricante italiana de motocicletas Beta se consolidou no segmento off-road. E com esse sucesso, a marca lança agora novas motos trail com visual nada convencional. Veja mais sobre estas exóticas aventureiras do mercado europeu.

Novas motos trail nada convencionais

A marca Beta se concentra principalmente em modelos corridas para enduro e motocross. Contudo, a empresa também possui motos trail para um uso mais versátil. Um exemplo é a nova série Alp, composta pela Alp X Scrambler e pela Alp 4.0, que foram apresentadas recentemente no Salão de Milão EICMA 2023.

Alp X

Alp X foi apresentada pela marca recentemente na Europa

De forma geral, a Alp X Scrambler e a Alp 4.0 são construídas sobre as mesmas bases. As motos trail tem uma combinação de rodas de 19 e 17 polegadas, suspensão de longo curso, monoshock na traseira e garfo telescópico convencional na frente.

Publicidade

Entretanto, é o visual exótico das motos que chama a atenção. Uma mistura de retrô e moderno. O modelo Alp X Scrambler se diferencia com um farol redondo de LED, junto da carroceria estilo enduro da moto. O quadro e o motor expostos aumentam ainda mais o apelo básico da moto.

Alp 4.0

Alp 4.0 tem estilo ligeiramente distinto e não menos exótico

Enquanto isso, a Alp 4.0 apresenta uma altura de assento um pouco maior. Além disso, a moto aposta em uma estética mais robusta e focada no off-road.

Veja também:

Publicidade

Em breve na Europa

Ambas as motos exóticas trail também compartilham da mesma tecnologia. Um pacote simples, como ABS comutável, bem como luzes LED integradas. O motor das máquinas é um monocilíndrico de 350 cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível.

Modelos exóticos chegam na Europa em dezembro

O propulsor tem potência aproximada de 35 cavalos e câmbio de seis velocidades. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros. Demais dados e preços oficiais ainda não foram revelados. Contudo, as motos chegam ao mercado europeu ainda em dezembro de 2023.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]