Publicidade

A Honda apresentou recentemente 10 customizações para a custom Rebel 1100 de tirar o fôlego. Os modelos fizeram parte do festival ‘Wheels and Waves’, em Biarritz, na França. Agora, a vencedora foi escolhida e certamente é uma máquina que chama a atenção!

Honda Rebel 1100 Custom 

A custom Honda Rebel 1100 não é disponibilizada aqui no Brasil, para tristeza dos fãs do estilo estradeiro. No exterior, essa motocicleta é herda o conjunto da big trail Africa Twin, como motor de 1.084 cc, 81 cv de potência e 10 kgf.m de torque máximo. Não esqueça, claro, o visual minimalista e com influência nas bobber!

Projeto da Motocicli Audaci, da Sardenha, foi o vencedor do concurso

Deixando as lamentações de lado, na Europa o modelo está presente. E por lá, a marca japonesa realizou ‘Wheels and Waves’, um concurso – que em sua última edição – colocou as dez melhores Rebels europeias customizadas em votação.

Publicidade

E foram construções vindas da Espanha, Portugal, Itália, França e Reino Unido. Após uma votação aberta ao público, a melhor Rebel personalizada do grupo veio da oficina italiana Motocicli Audaci, da Sardenha.

Honda Rebel 1100 é o modelo custom de maior capacidade da marca japonesa e base para o projeto

Nicola Manca, responsável pelo projeto, transformou a moto em um modelo com aspirações retrô. A Rebel ganhou escapamento alto, um garfo springer e uma carenagem aerodinâmica. É claro, Manca optou por rodas raiadas, de 19 polegadas, envoltas em pneus protuberantes para completar a estética.

Veja também:

Publicidade

Escape alto, ao estilo scrambler, chama atenção no modelo

Como foi a construção?

Segundo Manca, deixar o modelo como visto em exibição exigiu a solução de alguns ‘quebra-cabeças’. Isso porque, para conseguir a linha que a oficina desejou, foi preciso levantar a traseira da moto e abaixar a dianteira em 16 cm.

No fim das contas, o garfo diferente deu o toque final no projeto

E como ele optou por usar rodas de 19 polegadas, surgiu um problema de folga – pois a roda dianteira estaria tocando o radiador! Para evitar isso, foi instalado o curioso garfo springer que permitia avançar a roda, liberando o espaço que precisava-se.

Publicidade

De acordo com a oficina, a inspiração para a Honda Rebel 1100 veio de motos de corrida ne areia da década de 1930. ‘Rodas e Ondas’ foi para os responsáveis o tema principal. E com a vitória do Wheels and Waves, parece que o pensamento e a engenhosidade de Manca valeram a pena.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]