Publicidade

Uma nova esportiva retrô chegou ao imenso mercado de motos da China. A novidade é a Kove 321F, que une um interessante conjunto mecânico a um visual quase conceitual, que lembra modelos globais como a Honda Hawk 1100. Mas, claro, custa apenas uma fração de seu preço. Conheça o modelo.

Kove tem nova esportiva retrô

A Kove 321F foi apresentada na China, com destaque para as suas linhas e aparência de moto esportiva retrô. O modelo vem para diversificar o catálogo da marca chinesa, que já conta com a Cobra 321R e 321RR entre as opções de motos médias.

Kove 321F

Nova moto é a versão esportiva retrô da plataforma 321 da marca chinesa

Baseada na mesma plataforma das citadas, a nova 321F chega com a novidade do referido design com acenos ao passado. O estilo do modelo aposta na mesma vertente que a grande Honda Hawk 11 se destaca no Japão.

Publicidade

Aliás, a nova moto 321F compartilha o mesmo quadro com as suas irmãs Kove. O modelo tem braço oscilante de um só lado e garfo dianteiro invertido. Além disso, o conjunto tem rodas raiadas e pneus 110/70 R17 na frente e 150/60 R17 na traseira. Essa máquina tem disco de freio dianteiro de 320 mm e um traseiro de 240 mm, com sistema ABS de dois canais de série.

Com motor da Africa Twin, a naked Honda Hawk 11 parece ter servido de inspiração para a nova Kove

Veja também:

Preço e potência 

A nova esportiva retrô Kove 321F é movida por um motor de dois cilindros com 321 cm³. Um propulsor que entrega potência máxima de 41,5 cv a 10.500 rpm. Segundo a marca chinesa, é o suficiente para uma velocidade máxima é de 170 km/h em sexta marcha.

Publicidade

Modelo aposta no mercado das street neo retrô

Tudo isso numa moto de apenas 153 kg e distância entre eixos de 1.390 mm. No quesito eletrônica, ainda há uma moderna tela TFT e iluminação totalmente em LED.

Na China, a nova Kove 321F chega com preço divulgado de 49.186 yuans – cerca de R$ 34 mil em conversão direta. Especula-se que em breve o modelo possa chegar a Europa, destinado a classe dos recém licenciados A2. Infelizmente, não há previsão de vê-lo no Brasil.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]