Publicidade

Em continuidade às ações relacionadas ao “Maio Amarelo”, movimento existente em diversos países e voltado à conscientização em prol da direção segura e redução de acidentes de trânsito, a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, inicia nesta terça-feira (9/6) uma série de aproximadamente 15 palestras gratuitas em sete escolas de nível médio de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, com o apoio da Prefeitura local.

Palestra realizada pela Abraciclo para estudantes de nível técnico, em 2014 - divulgação

Palestra realizada pela Abraciclo para estudantes de nível técnico, em 2014 – divulgação

As palestras têm o objetivo de orientar os atuais e futuros ciclistas e motociclistas sobre as técnicas de condução segura e os ganhos obtidos com o respeito às normas e regras de trânsito. Para tanto, será aplicada uma didática criativa, que contempla a descontração na apresentação e a constante interatividade do público. É esperada a participação total de mais de dois mil estudantes nesta iniciativa.

As escolas que recebem as palestras são estas: E. E. Engº Francisco Prestes Maia, E. E. Francisco Cristiano L. Freitas, E. E. Diplomata Sergio V. de Mello, E. E. Robert Kennedy, E. E. 20 de Agosto, C.I.E.E (Centro de Integração Empresa-Escola), Colégio Anchieta e a Fundação Criança.

Publicidade

As apresentações são ministradas por Wilson Yasuda, ex-piloto de competição de motociclismo e atual consultor de segurança da Abraciclo, e dão continuidade a um projeto-piloto realizado no ano passado, em Santo André (ABC Paulista), com a participação de cerca de 1.600 estudantes de nível técnico da área pública. O conteúdo das apresentações foi desenvolvido pela equipe de executivos da própria Abraciclo, com base na experiência de seus associados em relação ao tema, dicas de segurança viária de especialistas e órgãos públicos, pesquisas e legislação em vigor.

Abraciclo

Programa da Abraciclo está em sintonia com o Maio Amarelo

A proposta da entidade é avançar em parcerias como estas para outras instituições de ensino, como escolas técnicas e universidades, mantendo uma comunicação bastante próxima com o público jovem, que representa quase 20% (18 a 25 anos) do total de habilitados na categoria A, de acordo com dados mais recentes do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran.

“Os jovens representam uma parcela importante dos habilitados que conduzem motocicletas e a conscientização sobre segurança no trânsito torna-se indispensável, no momento, para este público”, diz José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo. “Esta iniciativa avança também em função da didática empregada, que além de respeitar e utilizar a linguagem dos jovens permite intensa interatividade da plateia, resultando em um aprendizado descontraído e eficiente”, acrescenta o diretor.

Publicidade

Agenda:

9 de junho
– E. E. 20 de Agosto – 08h10 às 12h20

10 de junho
– E. E. Robert Kennedy – 08h às 12h20
– C.I.E.E – Às 14h –

11 de junho
– E.E. Engº Fco Prestes Maia – 07h15 às 12h20
– C.I.E.E – Às 14h

Publicidade

16 de junho
– E. E. 20 de Agosto – 08h10 às 12h20
– Fundação Criança – Às 15h30

17 de junho
– Colégio Anchieta – Às 08h30
– Colégio Anchieta – Às 14h30

18 de junho
– E. E. Diplomata Sergio V.Mello – 19hs às 22h

23 de junho
– E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h

24 de junho
– E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h

25 de junho
– E. E. Fco. Cristiano L.Freitas – 19h às 22h

30 de junho
– C.I.E.E – 08h30 às 11h30
– C.I.E.E – Às 14h

Separador_motos