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Após vender mais de 200 mil motos em poucos meses na Índia, a Hunter 350 ganhou o status de principal modelo da marca e ganhou espaço pelo mundo. E agora, enfim, a pequena clássica de visual clean chegou ao Brasil. Confira preços, versões e equipamentos.

 

Quanto custa a Hunter 350 no Brasil

O modelo foi apresentado num evento em São Paulo (SP), com um pequeno ride por grandes ruas e avenidas da cidade. A ideia era mostrar a identidade mais urbana que tem essa descendente da Plataforma J, a mesma usada nas Classic, Meteor e agora Bullet 350.

hunter 350 lançamento no brasil

Enfim a Hunter 350 chegou ao Brasil. A expectativa é que o modelo faça dobrar o volume anual de vendas da marca por aqui

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E por aqui as expectativas são altas. Segundo líderes da empresa, a Hunter 350 tem o potencial de fazer dobrar o volume anual de emplacamentos da Royal Enfield no país – ou seja, vender cerca de 10 mil motos/ano. Para comparação, o modelo mais emplacado da RE por aqui em 2022 foi a Meteor, com 4.600 registros.

 

 

 

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Equipamentos e ficha técnica da Hunter

O sucesso do modelo está baseado em alguns fatores. Entre eles o visual clean de uma clássica moderna, de linhas muito mais suaves que as motos inspiradas nos anos 1930 a 1950, como as Classic 350 ou Bullet 500. Logo, mais universal, menos nichado.

painel hunter 350

Hunter tem ABS nas duas rodas, tomada USB, lanterna em LED, cavalete central e, na versão Rebel, sistema de navegação Tripper

Outro fator são os equipamentos. Isso porque a Hunter tem freios ABS nas duas rodas, tomada USB, lanterna em LED e cavalete central. A versão topo de linha ainda conta com sistema de navegação curva a curva Tripper.

Já a ficha técnica não traz surpresas, uma vez que compartilha uma série de itens com as já conhecidas Classic e Meteor. Entre eles está o motor de 1 cilindro, arrefecimento a ar 349 cc. Entrega 20,2 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque, a 6.100 e 4.000 rpm. O câmbio também é o mesmo, de 5 velocidades.

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Motor é o mesmo das Meteor e Classic 350. Com 349 cc, entrega 20 cv e 2,7 kgf.m de torque. O câmbio é idêntico, de 5 velocidades

Na ciclística há mudanças. O chassi teve pequenos ajustes em ângulos, resultando numa moto levemente mais curta, esguia e ágil. Também fazem diferença as rodas aro 17″, com pneus medidas 110/70 e 140/70. Na frente, a suspensão telescópica de 41 mm tem 130 mm de curso, enquanto atrás os dois amortecedores com ajuste de pré-carga possuem 90 mm.

cores hunter 350

Versão Dapper está disponível nas cores Ash, Grey e White, com grafismos exclusivos entre si (e sem sitema Tripper)

O tanque tem capacidade para 13 litros, sendo 4 de reserva. Os freios contam com discos simples de 300 mm na frente e de 270 mm na traseira. Cerca de 14 kg mais leve que a Classic, a Hunter pesa 181 kg já abastecida, pronta para rodar.

A Rebel é encontrada em Black, Blue e Red, com pintura em dois tons e Tripper

 

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Versões e preços da Hunter 350 no Brasil

Por aqui não teremos a versão de entrada da Hunter, com rodas raiadas e freio a tambor na traseira, à venda na Índia. As opções disponíveis no Brasil são as Dapper e Rebel, que se diferencia pela pintura em dois tons e adoção do Tripper.

royal enfield hunter 350 (1)

Hunter tem preço sugerido de R$ 19.990 na versão de entrada e R$ 21.990 na com Tripper e pintura em dois tons. Valor não inclui despesas com frete ou seguro

 

A Dapper custa R$ 19.990, já a versão topo de linha custa R$ 21.990. Esses são os valores sugeridos pela marca e não incluem despesas como frete ou seguro. Com eles, a Royal Enfield posiciona a Hunter como seu modelo de entrada no Brasil, repetindo o posicionamento já visto no exterior, mas com uma margem menor em relação à segunda da escada, Classic 350.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza