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Com o lançamento da Super Meteor, a Royal Enfield aumentou sua família de modelos 650 cc à venda no Brasil. Mas qual o melhor deles? E o mais acessível? Conheça as motos, seus diferenciais e preços.

 

Royal Enfield 650 no Brasil

A família Royal Enfield 650 nasceu com dois modelos, Interceptor e Continental GT. Elas chegaram por aqui em 2019, compartilhando o mesmo motor, mas apostando em propostas destindas. Agora, a irmã cruiser acabou de chegar.

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Pensada para viagens, a Super Meteor é a Royal Enfield 650 mais recente a chegar no Brasil

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A Interceptor 650 é uma autêntica clássica, com posição de pilotagem de peito aberto e muitos cromados. Sua inspiração principal é a Interceptor 750 de 1962, de motor igualmente bicilíndrico.

Igualmente clássica e apresentada na mesma ocasião, a Continental GT é uma café racer. Sua identidade é reforçada pela posição de pilotagem exclusiva, com direito a banco monoposto e guidão baixo.

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Interceptor foi a primeira a chegar. Uma clássica purista, com muitos cromados e inspirada numa Royal dos anos 1960

Já a Super Meteor 650 é uma custom, pensada para viagens. Segundo a Royal Enfield, o modelo foi ‘esculpido para a estrada’. Além disso, tem um conjunto mais refinado que as irmãs, com suspensão dianteira Showa invertida, rodas de liga leve, tomada USB e nível de acabamento superior. Tanto aqui quanto no exterior, é o modelo topo de linha da Royal.

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Falando em exterior, lá fora a família é ainda maior. Afinal, em 2023 a fabricante indiana apresentou a Shotgun 650, uma clássica de atitude que pende à filosofia bobber. Ainda não há data de previsão do seu lançamento por aqui.

A Continental GT teve uma série de pequenas mudanças em seu modelo 2024. É a opção mais esportiva da família

 

Quanto custam as Royal Enfield 650

Desde o início de abril, quando virou seu ano fiscal, a Royal Enfield vive uma ‘nova fase’ no Brasil. Entre as novidades do período está a inclusão de despesas com frete no valor oficial de seus produtos. Assim, o preço sugerido pela fabricante deve ser o mesmo encontrado nas concessionárias. Veja quanto custam suas motos 650:

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Interceptor: de R$ 30.900 a R$ 31.900

Continental GT: R$ 32.900

Super Meteor: R$ 33.990 a R$ 34.990 (lote inicial, com 650 unidades, destinado a pré-venda)

super meteor 650 chegou no Brasil

As Royal 650 compartilham o mesmo motor. E tem preços próximos, também. Todas custam entre R$ 30 mil e R$ 35 mil

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Propostas diferentes, mesmo motor

Cada moto 650 da Royal Enfield tem uma proposta de uso própria, mas isso não as impede de compartilhar vários itens entre si. O mais importante deles é o motor de 2 cilindros em linha e 648 cm³. E não é um motor qualquer.

Suave e com boa potência, motor de 2 cilindros de 648 cc também manda bem no torque. Seu pico está a apenas 4000 rpm, garantindo força desde as baixas rotações

Ele foi criado especialmente para atender a demanda que a marca tinha de novas motos de média cilindrada, mais potentes e suaves, voltadas para estrada ou até esportividade. Foi desenvolvido no Centro Tecnológico da marca em Leicestershire, no Reino Unido, e é um dos propulsores mais potentes já feitos pela marca.

centro de desenvolvimento royal enfield

O motor 650 cc foi o primeiro produto que a Royal Enfield criou no então novo centro de desenvolvimento no Reino Unido

A usina possui comando simples no cabeçote e é alimentada por injeção eletrônica. Desta forma, produz 47 cv de potência e 5,3 kgf.m de torque máximos, a 7.100 e 4.000 rpm. Para reduzir as vibrações, conta com balancis. Lançado junto das Interceptor e Continental, logo agradou pelo desempenho, suavidade e som encorpado. Também provou sua versatilidade, mostrando eficiência em diferentes propostas.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza