Publicidade

O lançamento da Hunter 350 deixou os fãs da Royal Enfield animados e sedentos por ainda mais novidades. Agora, as atenções começam a se voltar à Super Meteor 650, próximo modelo da marca a vir ao Brasil. Mas vale a pena esperar por ela?

 

Super Meteor 650 

A Super Meteor 650 foi lançada pela Royal em novembro, no Salão de Milão EICMA 2022, e chegou nas versões padrão e Tourer. Trata-se de um modelo inédito, que une o já conhecido motor de 2 cilindros e 47 cv a um conjunto novo de chassi. Ou seja, tem novidades que podem justificar a espera.

2023-royal-enfield-super-meteor-650-cruiser

A Super Meteor 650 é aguardada ansiosamente pelos fãs da marca aqui no Brasil. Mas vale a pena esperar seu lançamento?

Publicidade

 

1. É o modelo topo de linha da Royal

A missão da Super Meteor 650 é clara: ser a melhor moto da Royal Enfield do ponto de vista técnico, considerando motorização, desempenho e nível dos componentes. Por isso ela adota itens de grife, como a suspensão dianteira invertida assinada pela Showa. Outro destaque é o acabamento, que estabeleceu um novo nível de qualidade entre as motos da marca.

 

2. Entre as RE, a Super Meteor 650 é a moto ideal para viagens

Para a Royal Enfield, a Super Meteor é a ‘quintessência’ das cruiser, uma moto ‘esculpida para as estradas‘. Esse posicionamento deixa claro a finalidade para qual o modelo foi projetado: viajar.

Publicidade
Super-Meteor-650-Group-Shot2

Modelo é o topo de linha da Royal Enfield, com melhores níveis de acabamento e construção. Também, é a mais voltada para viagens

Para isso, tem altura do assento baixa (740 mm) e posição de pilotagem relaxada, bem ‘custom’. Destaque às pedaleiras avançadas, montadas na parte frontal do motor. Também, à versão Celestial, que já sai de fábrica com parabrisa e apoio lombar para o garupa. Além disso, a marca oferece inúmeros acessórios para reforçar o potencial cruiser do modelo, deixando-o mais confortável e apto para longas viagens.

 

3. Tem preço convidativo

Outro ponto positivo da Super Meteor 650, que pode fazer valer a pena esperar a vinda do modelo ao Brasil, é o preço competitivo. Apesar de nitidamente mais sofisticada e melhor equipada, a cruiser custa apenas 16% mais que a Interceptor 650 em locais como a Índia – isso comparando os dois modelos em suas versões de entrada.

Publicidade

Em alguns países, a Super Meteor custa cerca de 15% mais que a Interceptor 650 e metade que rivais como a Vulcan

Além disso, em alguns mercados o modelo custa a metade de concorrentes diretas, como a Kawasaki Vulcan 650 S. Afinal, em seu país-sede a Super Meteor parte das 354 mil rúpias, contra 303 mil da Interceptor e 710 mil da japonesa. No Brasil, a Interceptor tem preço sugerido de R$ 28.990, enquanto a Vulcan parte de R$ 48.990. Inclusive, já abordamos no Motonline quanto a novidade deve custar, confira aqui.

Veja também:

Motivos para não esperar a Super Meteor 650 

Entre os motivos para não esperar a Royal Enfield 650 chegar no Brasil está o seu lançamento. Isso porque a marca ainda não divulgou uma data para a apresentação da moto por aqui. Pode rolar ainda em setembro ou outubro, pode ficar para depois…

Royal-Enfield-Super-Meteor-650

A Super Meteor 650 ainda não tem data para chegar ao Brasil. Nem preço

Isso deixa os consumidores mais ansiosos aflitos, pois não sabem por quantos meses terão de esperar a chegada do modelo. Além disso, não sabem qual será o preço praticado por aqui, tampouco se será tão agressivo quanto na Índia ou um mais comedido – como rolou com a Hunter 350, que aqui custa apenas 5% que a Classic 350. Ou seja, se você não está com pressa, talvez seja interessante esperar…

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza