Publicidade

A gigante do varejo Amazon quer entrar no mundo das motos elétricas! E tudo isso em conjunto com a indiana TVS Motor, fabricante de motocicletas e parceira de longa data da brasileira Dafra. Saiba como esse ambicioso plano, anunciado do outro lado do mundo, pode chegar por aqui!

Amazon quer 100 mil motos elétricas nas ruas

Amazon India e a TVS Motor Company assinam nesta semana um acordo para escalar a implantação de EVs e motos elétricas. O compromisso estratégico pretende fortalecer a mobilidade, infraestrutura elétrica e serviços conectados.

Como parte dessa colaboração, uma frota de veículos elétricos – de duas e três rodas – da TVS Motor será adotada para as entregas da Amazon. Além disso, as duas empresas trabalharão em conjunto para examinar os casos de uso de elétricos para vários grupos de negócios da rede varejista, para requisitos logísticos.

TVS iQube Electric

TVS iQube Electric atualmente é o modelo principal da marca no mercado de motos elétricas

Publicidade

E para implementar essas novidades, as duas empresas testarão os veículos e motos elétricas da TVS Motor por meio de uma base de parceiros e associados de entrega em toda a Índia. Ainda em 2020, a Amazon India revelou a proposta de introduzir 10 mil EVs em sua frota até 2025 – parte de um plano global da empresa de colocar 100 mil EVs em todo o mundo, até 2030.

Veja também:

Parceira da Dafra investe em elétricos

A TVS é uma das principais parceiras da empresa brasileira Dafra – e uma das maiores fabricantes de motos do mundo, também. É da indiana que chegam ao país modelos como a Apache RTR. No entanto, na Índia, a fabricante agora aposta em veículos e motos elétricas para segmentos como o de delivery e mesmo o mercado premium de motos.

Mais do que elétrico, TVS já estuda versões a hidrogênio para modelos como o iQube

Publicidade

Para isso, a TVS Motor planeja apresentar um portfólio completo de novidades – de duas e três rodas – durante um período de dois anos, no mercado da Índia e internacional. Desta forma, não chega ser impossível pensar que uma destas novidades venha a desembarcar também por aqui no Brasil.

Segundo Manu Saxena, vice-presidente sênior de mobilidade futura da TVS Motor, a empresa está na vanguarda da eletrificação e foca nesse futuro. Até o momento, a mais recente novidade neste nicho de mercado é o modelo TVS iQube Electric.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]