Publicidade

A Ducati lançou uma nova big trail no Brasil, a Multistrada V2S. O modelo substitui a Multistrada 950S, trazendo uma série de atualizações importantes. Confira tudo sobre essa novidade!

Ducati lança nova big trail Multistrada V2S

A Ducati Multistrada V2S chega exibindo um design elegante e esportivo, alinhado com as mais recentes características de estilo da marca italiana. A big trail também conta com novos grafismos, que mostram o nome da motocicleta em ambos os lados.

Multistrada V2S

Novos grafismos agregam o visual da Multistrada V2S

No entanto, o grande destaque da Multistrada V2S é a mais recente evolução do motor Testastretta 11° de 937 cc. Um motor de distribuição desmodrômica, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, que disponibiliza 113 cv a 9.000 rpm e 9.4 kgf.m de torque a 6.750 rpm.

Publicidade

O propulsor ganhou melhorias como novas bielas, nova embreagem hidráulica de 8 discos e uma caixa de velocidades atualizada e mais leve, com quickshift. Segundo a marca, trata-se de uma usina robusta, com intervalos de manutenção com mudanças de óleo a cada 15.000 km e verificação da folga das válvulas a cada 30.000 km.

 

Além disso, o peso da nova big trail diminuiu 5 kg em comparação com a Multistrada 950, totalizando 202 kg a seco. Várias partes da motocicleta foram revisadas, incluindo os espelhos derivados da Multistrada V4S, discos de freio dianteiros e as rodas, que são cerca de 1,7 kg mais leves!

Veja também:

Publicidade

Big trail com tecnologia

A Multistrada V2S conta com sistemas de assistência eletrônica de última geração. São quatro modos de pilotagem (Sport, Touring, Urban, Enduro), que atuam nos sistemas de auxílio à condução, mapeamento do motor e suspensão Skyhook.

Além disso, a plataforma inercial de 6 eixos IMU (Inertial Measurement Unit) da Bosch permite a operação de curva do ABS – variável dependendo do ângulo de curvatura. Tudo isso monitorado pelo painel  TFT de 5 polegadas, com o Ducati Multimedia System.

Display TFT colorido de 5 polegadas monitora várias funções eletrônicas do modelo

O modelo tem também controle de tração ajustável em oito níveis, enquanto o ABS Cornering é ajustável em três. Outra função é o sistema Vehicle Hold Control, que ajuda o motociclista nas fases de arranque em subidas.

Publicidade

Na traseira, a moto tem lanterna em LED, com sistema que ativa automaticamente o piscar da luz em frenagens bruscas. Já o farol dianteiro é full-LED, equipado com a função Ducati Cornering Lights (DCL) que otimiza a iluminação em curvas.

Multistrada V2S

Modelo chaga com malas laterais e assento mais baixo em relação a antiga Multistrada

No quesito ergonomia, a Multistrada V2S tem assento mais baixo em relação a Multistrada 950, com 830 mm. Além disso, a rabeta o banco foram redesenhados. E a tampa do motor ganhou formato inédito. O tanque de combustível tem 20 litros de capacidade. Enquanto as rodas em alumínio fundido calçam pneus Pirelli Scorpion Trail II, 120/70 ZR19 na frente e 170/60 ZR17 atrás.

 

Quanto custa a nova big trail da Ducati

Curiosamente, a nova Multistrada V2S é mais barata que sua antecessora. Enquanto a 950S tinha preço sugerido de R$ 102.990, o lançamento custa ‘apenas’ R$ 96.990. O modelo já está em pré-venda, chega aos concessionárias ainda em novembro e está disponível apenas na cor Ducati Red. Além disso, é encontrada somente na variação topo de linha S.

preço da nova ducati big trail v2

A nova big trail da Ducati, Mulistrada V2, chega ao Brasil apenas na versão topo de linha S e custa menos que a antecessora 950S. Seu preço sugerido é R$ 96.990

 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]