Publicidade

A fabricante indiana TVS lançou uma edição especial da Apache RTR 165, similar a RTR 200 que temos por aqui. Uma pena é que essa novidade pertence a uma edição limitada, sem chances parceira no Brasil… Mas se viesse, essa pequena street faria bonito frente às populares, como a Honda CG 160.

 

TVS Apache RTR 165 Race Performance

No mercado nacional o nome TVS marca ainda soa estranho, uma vez que a linha Apache é montada pela Dafra. Mas na casa da fabricante, os indianos desfrutam de modelos como a RTR 165 Race Performance. Nada menos que uma street com o toque da divisão especializada em competições, a TVS Racing.

Apache RTR 165 Race Performance é edição limitada na Índia

Publicidade

Uma pena que a moto seja de produção limitada a apenas 200 unidades. Movida pelo mesmo motor monocilíndrico de 165 cm³ da versão tradicional, foi aprimorada em vários aspectos. Conta com cabeçote próprio para corridas, com fluxo de admissão 35% maior.

Recita indiana faria bonito frente as nossas populares street, com a Honda CG 160

Na receita ainda estão vela de ignição com eletrodos duplos e válvulas 15% maiores. Além de atuadores de mola dupla, comando de válvulas de alta elevação e pistão no formato de cúpula – para uma taxa de compressão mais alta. Com isso, a moto rende 19,2 cv a 10.000 rpm e torque de 1,50 kgf.m aos 7.250 giros.

TVS Apache RTR 165 Race Performance tem motor preparado de fábrica

Publicidade

O que seria da Honda CG 160 com seu motor de 162,7 cm³ de capacidade? Por aqui a street entrega ‘apenas’ 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgf.m a 7.000 rpm (no etanol) e 14,9 cv a 8.000 rpm e 1,40 kgf.m a 7.000 rpm (com gasolina). Ou seja, a RTR 165 realmente promete entregar esportividade além do visual.

Veja também:

Balançou a CG 160, mas não para por aí…

Para deixar as coisas ainda mais profissionais, a TVS Apache 165 RTR Race Performance tem embreagem deslizante, servindo sua transmissão de 5 velocidades. Além de ajustes nas manoplas. As suspensões foram revisadas, com garfo Showa e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga.

Publicidade

Apache tem pacote de moto premium!

A lista segue com freio de disco simples de 270 mm na dianteira e 240 mm na traseira, com ABS apenas na roda da frente. A moto ainda tem painel digital em LCD e farol com DLR e lanternas em LED. Fechando o pacote, a pequena esportiva indiana vem com cores e grafismos da TVS Racing e rodas em alumínio na cor vermelha.

Edição comemora os 15 anos da Apache

Na índia, o modelo teve o preço sugerido de 1.45.000 rúpias (cerca de R$ 13 mil em conversão direta). O logo em homenagem aos 15 anos da Apache e assento premium com emblema especial, relembram que trata-se da edição limitada a 200 unidades.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]