Publicidade

Diante do sucesso das Speed e Scrambler X, novas Triumph 400 cc devem vir ao mercado em breve. Porém, ainda não há data para vermos uma ‘mini’ Tiger, Bonneville ou Thruxton por aí. Enquanto a marca não apresenta novos modelos, uma oficina de customização criou sua própria aventureira com base na plataforma inglesa de 400 cc.

Fã cria sua própria Triumph 400 cc aventureira

O projeto recebeu o nome de ‘Diabolus Scrambler‘ e se destaca pelo design de linhas limpas e a pintura escurecida. Além disso, pretende extrair o máximo de capacidade off-road da ‘pequena’ Triumph. A equipe responsável pelo trabalho é a K-Speed ​​, da Tailândia.

Diabolus Scrambler

Modelo ganhou um novo sistema de escape exclusivo

O modelo customizado segue com clareza sobre a filosofia Scrambler. Entretanto, utiliza diversos elementos Off-road com os quais melhora o visual e provavelmente a dinâmica da moto preparada.

Publicidade
Diabolus Scrambler

Diabolus Scrambler se destaca pelo conjunto visual

Entre as mudanças mais importantes destacam-se os novos para-lamas, tampas de motor, assento com novo estofamento, tampa protetora superior do tanque de combustível. Além disso, a moto ganhou farol com grade protetora, protetores térmicos laterais, novo escape e a combinação de preto e cinza fosco no esquema de cores.

Veja também:

Diabolus Scrambler

Todas as pelas vistas no modelo estarão à venda pela preparadora

Publicidade

Peças estarão à venda

A Triumph 400 “Diabolus Scrambler” foi cuidadosamente customizada com peças de acabamento selecionadas. Entretanto, o motor permaneceu inalterado e apenas o referido sistema de escape adicional foi incluído. Além de ‘melhora visual’, ele também garante um som mais grave à moto – segundo a K-Speed.

E, além de estiloso, este projeto é um negócio. Isso porque todas suas peças estarão disponíveis no exterior para venda, disponibilizadas pela preparadora. Assim, quem quiser pode transformar sua ‘pacata’ Scrambler 400X numa estilosa Diabolus.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]