Publicidade

Enquanto aguardamos um possível lançamento da Kawasaki ZX 4R no Brasil, que tal termos um spoiler como é o seu ronco? A fabricante organizou um comparativo usando escapamentos esportivos de diferentes marcas para mostrar o rugido de sua pequena esportiva. E o resultado é de arrepiar!

 

Ouça o ronco da Kawasaki ZX 4R com espacamento esportivo

O vídeo com o ronco da Ninja ZX 4R foi promovido pela Kawasaki da Indonésia, onde o modelo já está à venda. O trabalho inicia com o modelo acelerando o escape original, mas é quando entra em ação um curto Yoshimura que vemos todo o potencial sonoro da japonesa! O som é estridente, mas encorpado, e mostra como a aceleração sobe rápido. Para fechar, um volumoso Akrapovic exibe todo o grave disponível na pequena ZX.

 

Publicidade

 

 

Poucas cilindradas, muitos cv’s

Os números de potência da ZX 4R impressionam. São 80 cv (com ram-air) extraídos de apenas 399 cilindradas. Porém, para atingir essa cavalaria é preciso acelerar até 16 mil rpm, o que deixa o som do 4 cilindros ainda mais sinfônico.

2024-kawasaki-Ninja-ZX-4RR-static-left-side

A ZX 4R é a moto de 400 cc mais poderosa da atualidade, entregando nada menos de 80 cv e acelerando até perto dos 20 mil rpm

Publicidade

Já o torque é de 3,6 kgf.m, a 11.000 rpm. Tudo isso para mover um conjunto de apenas 188 kg com a moto já abastecida, incluindo o tanque de 15 litros. O câmbio é de 6 marchas, com embreagem assistida e deslizante. O modelo ainda conta com iluminação full-LED, painel TFT, controle de tração, ABS adaptado para curvas e Quick Shifter.

Veja também:

 

A Kawasaki ZX 4R vale o preço?

Já falamos detalhadamente sobre o valor da nova Ninja 400cc tetracilídrica aqui, mas não custa retomar. Como era de se esperar de um projeto tão audacioso, a ZX 4R está longe de ser uma moto barata.

Publicidade
preço kawasaki zx4r

Naturalmente, o preço da ZX 4R é salgado. No exterior, ela tem valor bem próximo ao da irmã maior, ZX 6R

Ela está chegando aos poucos em diferentes países da Ásia, Europa e América do Norte. Via de regra, tem preço comparável ao de uma ZX 6R – muito mais potente com seu motor de 636 cc e 130 cv. Geralmente, é cerca de 10% mais barata que a irmã maior. Nos Estados Unidos, por exemplo, a ZX 4R custa 9.700 dólares, enquanto a 6R sai por 10.800 dólares.

Caso a pequena venha ao Brasil e a Kawasaki repita este posicionamento de preço por aqui, podemos esperar que a ZX 4R custa perto de R$ 67 mil. Afinal, a ZX 6R tem preço sugerido de R$ 75.190 por aqui. Porém, o modelo ainda não confirmado ao nosso mercado e seu preço tampouco divulgado.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza