Publicidade

A Kawasaki revelou a nova cruiser Eliminator 400 no exterior. Motorizada pelo mesmo motor da pequena esportiva Ninja 400, a ‘mini Vulcan’ promete lutar contra as rivais Royal Meteor e CB 350. Confira mais detalhes dessa novidade.

Kawasaki Eliminator, a Mini Vulcan

A nova Kawasaki Eliminator 400 ostenta uma linguagem de design típica de cruiser, como dianteira inclinada, tanque de combustível redondo e liso e assento baixo. Mais do que isso, tem o desenho conhecido de modelos da marca, parecendo uma mini Vulcan 650.

Eliminator revive o nome de customs Kawasaki do passado

O nome Eliminator vem de modelos Kawa do passado. Mas a novidade tem itens modernos, que as motos que vieram antes dela não tinham. Além disso, a nova custom quase não tem cromados – de acordo com a estética moderna atual, além tem iluminação full-LED.

Publicidade

A Eliminator 400 é movida pelo mesmo motor bicilíndrico paralelo de 399 cc, com refrigeração líquida, da Ninja. Um propulsor que entrega na custom 48 cv e 3.7 kgf.m de torque. No conjunto ainda estão garfo de tipo convencional e amortecedor duplo na traseira.

Mini Vulcan vem inspirada na irmã maior Vulcan 650

 

Comparando os conjuntos, a mini Vulcan tem tanque de 12 litros, cinco litros menor que o da Ninja 400, e com 176 kg, a novidade é 8 kg mais pesada também. Mas com banco com 735 mm, a Eliminator tem uma altura de assento acessível para pilotos menores.

Publicidade

Fechando a configuração, a moto tem painel pequeno de LCD. Enquanto isso, o conjunto de frenagem consiste em um disco de 310 mm na frente e um disco de 240 mm na traseira, acoplado ao sistema de ABS de canal duplo.

Modelo conta com pequeno painel digital

Veja também:

Nova rival da Meteor e CB 350

A Kawasaki Eliminator 400 vai estar disponível em duas versões – standard e SE – esta última com itens e equipamentos adicionais como pequena carenagem no farol.

Publicidade

Modelo conta com a versão SE com detalhes como a pequena carenagem frontal

Por enquanto, a novidade será vendida apenas no Japão, sem indicação da empresa para vendê-la em outro lugar, com preço partindo dos 759.000 ienes – pouco mais de R$ 30 mil em conversão direta. Por lá, uma Meteor custa 630 mil ienes (R$ 25,1 mil).

No entanto, a motocicleta pode muito bem chegar à Índia, onde vai enfrentar concorrentes como a Royal Enfield Meteor 350 e mesmo a Honda CB 350. Aliás, a CB ganhou um banho de novidades recentemente, para tentar desbancar outra moto da Royal, a Hunter 350. Ou seja, a nova Kawa promete esquentar ainda mais o mercado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]