Publicidade

Não é de hoje que a Mercedes está atenta ao mercado de veículos elétricos. A fabricante alemã, que na última década dominou a Fórmula 1 usando motores híbridos, marca presença também na categoria de carros elétricos, a Fórmula E. E vai além.

Longe das pistas, a marca aproveita a experiência dos autódromos para desenvolver veículos de rua eletrificados ou híbridos. Desta vez, lançou uma bike elétrica, mas prepare-se para o preço. A bicicleta da Mercedes custa mais que uma moto de 500cc!

Bike elétrica Mercedes

A princípio, a marca queria desenvolver um modelo de bike elétrica leve e com visual que remetesse aos veículos Mercedes. Uma vez que a fabricante não é uma referência nesse setor, a ideia apelar para a identificação dos times de automobilismo da marca com um público já consolidado.

Publicidade

A identificação com o competitivo da Mercedes também está no nome. A e-bike Championship Edition, como é chamada, possui uma estrutura simples. No entanto, os materiais utilizados no quadro são de fibra de carbono, o que diminui o peso total dessa bike elétrica.

A bicicleta elétrica acompanha um painel digital com os indicadores de velocidade, carga da bateria, autonomia, além de um imobilizador ativado por senha e carregamento pelo meio de smartphones.

Um dos diferenciais da E-bike é o motor duplo com tração nas duas rodas, o que proporciona uma aceleração mais linear e controlada. Assim, a bike elétrica da Mercedes vem com motores de 750W de potência e 1,32 Kgf.m de torque. Essas especificações oferecem uma velocidade máxima de 45Km/h. Por fim, a bateria acoplada ao quadro dá à essa e-bike uma autonomia de 120Km. O tempo de carga total da bateria é de 3 horas e 30 minutos.

Publicidade

Bike elétrica

Veja também:

Quanto custa a bike elétrica da Mercedes

Se você se interessou por essa biclceta elétrica, fique sabendo de antemão que o preço não é de uma simples bicicleta. Atualmente a e-bike Championship Edition tem preço sugerido de 6.400 euros, cerca de 35 mil reais em conversão direta. É praticamente o mesmo que uma Honda CB 500F custa na Europa, onde é vendida por 6.600 euros.

Publicidade
Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.