Publicidade

Realizado desde o início dos anos 1990, o BikeFest é considerado um dos encontros de motociclistas mais tradicionais do País e sua 24ª edição acontece entre os dias 22 e 26 de junho, em Tiradentes (MG). O evento espera receber um público de 18 mil pessoas – que devem movimentar cerca de R$ 9 milhões na cidade – de todas as regiões do Brasil e também do exterior. Na programação, há muita música, jazz e motocicletas.

Logotipo do XXIV encontro

Logotipo do XXIV encontro

Uma das novidades do evento é o local de sua realização. Pela primeira vez na história desse País ele aguardará seus participantes na Praça da Rodoviária e no Santíssimo Resort, que foi pensado para trazer mais conforto para todos e deve proporcionar uma nova experiência para o público e aos expositores. A organização, à cargo Production Eventos e realizado pelo Grupo Berg, está animada com o novo local.

 

Publicidade

O que fazer e curtir

A programação contará com Feira de Negócios (que receberá os estandes das principais fábricas e importadoras, vestuários, souvernis, acessórios, peças) e com o Trilhão de Tiradentes. Segundo o organizador Jordano Berg, o Trilhão tem duração de aproximadamente 2h30, com saída do Santíssimo Resort, em Tiradentes, passando por São João Del Rey, Prados e Bichinho, percorrendo paisagens lindas, matas preservadas e os pontos mais altos como a Serra de São José. É uma trilha de nível médio de dificuldade e sem paradas. No retorno ao Santíssimo Resort haverá um almoço de confraternização para os participantes.

Feira de Negócios abrigará grandes marcas do universo duas rodas, desde fabricantes até importadoras de acessórios

Feira de Negócios abrigará grandes marcas do universo duas rodas, desde fabricantes até importadoras de acessórios

Já a programação cultural fica por conta do Festival de Blues e Jazz de Tiradentes, que já está em sua quinta edição e acontece paralelamente ao Bike Fest, de 23 a 25 de junho. O Festival reúne  nomes do blues e jazz nacional e internacional, com uma programação totalmente gratuita. Neste ano já estão confirmadas atrações como Afonsinho Blues Band, Igor Prado, Big Joe Manfra, Jackie Scott e  Mark Lambert Trio.

Programação:
22 a 26/06 – Feira de Negócios – Santíssimo Resort (Rua dos Inconfidentes, 140, Centro Histórico) e Praça da Rodoviária – 10h às 22h
23 a 25/06 – Shows Blues e Jazz – Santíssimo Resort a partir das 19h
26/06 – Trilhão de Tiradentes a partir das 10h

Publicidade

Sobre o BikeFest

“O Bike Fest é um evento pioneiro na área do motociclismo, iniciado há 24 anos. Ao longo de suas edições, ele foi se tornando referência neste segmento por reunir, todos os anos, motociclistas de todo o Brasil e de outros países que se encontram para exibir suas motos novas, customizadas e mostrar seu estilo. Isso atraiu as grandes marcas e fabricantes para o evento, já que o Bike Fest reúne um público grande e diversificado. Além disso, devido ao sucesso do Bike Fest, outros eventos de motociclismo começaram a surgir em várias partes do país, contribuindo para a expansão desse cenário”, comentou Bernardo, que aproveitou para dar o recado: “gostaríamos de reforçar o convite a todos os apaixonados por motocicletas ou mesmo os curiosos e interessados na cultura das duas rodas para comparecem ao evento. Os que já conhecem, os novatos, estão todos convidados. Lembrando que o evento é gratuito e realizado na charmosíssima Tiradentes”.

O Bikefest Tiradentes é apresentado por X11 Expert Riders, organizado pela Production Eventos e realizado pelo Grupo Berg e tem como patrocinador a Honda, com o co-patrocínio da Pirelli, Zoom Moto Center, Cervejaria Backer, BH Harley-Davidson, Kawasaki, Triumph BH, Indian Motorcycle BH, Urban Helmets e Mobil Super Moto. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Para mais informações e cadastro acesse www.productioneventos.com.br e  www.tiradentesbikefest.com.br.

bikefest (4)

Separador_motos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza