Publicidade

Entre os dias 13 e 15 de setembro, a cidade de Johanesburgo, na África do Sul, recebeu a etapa seletiva feminina para a grande final do BMW GS Trophy, que acontecerá entre 28 de fevereiro e 5 de março, em Chiang Mai, na Tailândia. Após uma intensa série de desafios, a francesa Stephanie Bouisson apresentou o melhor desempenho nas provas, garantiu o primeiro lugar e a vaga na grande final. Segunda e terceira colocadas respectivamente, a australiana Amy Harburg e a sul-africana Morag Campbell completaram o pódio e formarão o time feminino da 5ª edição do torneio de aventura organizado pela BMW Motorrad.

A qualificatória contou com um grupo de dez competidoras, de todos os continentes, unidas pelo amor de pilotar as motos da linha GS e o espírito de aventura e companheirismo se tornou o diferencial desta etapa. Entre as concorrentes estava a brasileira Rosa Freitag, selecionada entre 119 mulheres para representar o Brasil e a América do Sul.

Competidoras de todos os continentes participaram da seletiva para a grande final do GS Trophy - divulgação

Competidoras de todos os continentes participaram da seletiva para a grande final do GS Trophy – divulgação

Embora não tenha conquistado a vaga para a final do torneio, Rosa ficou satisfeita com o resultado e acredita que as mulheres terão um bom desempenho na Tailândia. “Ter a oportunidade de representar o Brasil em um torneio como este proporciona uma sensação única, foi como se estivéssemos em família. As competidoras eram talentosas, mereceram a vitória e ficaram tão próximas que a união e o espírito de equipe entre as mulheres torna o time feminino um sério candidato à vitória do GS Trophy 2016”, afirma a competidora brasileira.

Publicidade
Rosa Freitag foi a representante brasileira - divulgação

Rosa Freitag foi a representante brasileira – divulgação

Para chegar ao título, as competidoras tiveram que passar pelos mais diversos tipos de provas, demonstrando todo o conhecimento e destreza para enfrentar as adversidades. Ao chegar ao local, as candidatas já enfrentaram a primeira prova, em uma corrida contra o relógio para armarem as barracas. Pilotar de olhos vendados também foi uma das tarefas. Entre as disputas que aconteceram durante os três dias de evento, as competidoras provaram que estão prontas para enfrentar provas com alto nível de dificuldade e preparadas para os desafios que ocorrerão no sudeste asiático.

O diretor de Marketing da BMW Motorrad, Ralf Rodepeter, elogiou as mulheres pelo esforço durante a competição. “Todas estas mulheres são vencedoras, só pelo incrível esforço e resultados na competição. Houve um verdadeiro espírito de equipe e união demonstrado por todas as concorrentes, que têm tudo para ter um ótimo desempenho na Tailândia”.

Classificação final da etapa da África do Sul:
Stephanie Bouisson (França) – 1.931 pontos
Amy Harburg (Austrália) – 2.098
Morag Campbell (África do Sul) – 2.153
Jennifer Huntley (Reino Unido) – 2.824
Inga Birna Erlingsdottir (Islândia) – 3.046
Iciar Tatay (Espanha) – 3.280
Caroline Stevenson (Canadá) – 3.415
Kim Krause (EUA) – 4.146
Rosa Freitag (Brasil) – 5.621
Dusita Nasuriyawong (Tailândia) – Não completou.

Publicidade

Separador_motos