Publicidade

Os pilotos Jean Ramos, Thales Vilardi e Fábio “Moranguinho” Santos, que integram a delegação brasileira que representará o país no Motocross das Nações, maior competição por equipes de motocross do mundo, embarcam neste domingo, 20, para a França, onde será realizada a competição. Seleções de vários países já confirmaram a participação no evento, que terá a fase eliminatória no sábado, 26, e a bateria final no domingo, 27 de setembro, em Ernée, cidade a 300 km de Paris.

Delegação que representará o Brasil no Motocross das Nações -  divulgação

Delegação que representará o Brasil no Motocross das Nações – divulgação

O grupo brasileiro é chefiado, pelo quarto ano consecutivo, por Manuel Carlos Hermano, o “Cacau” e terá Jorge Negretti, dez vezes campeão brasileiro de motocross, como conselheiro técnico. “O Negretti é um piloto experiente, que será muito útil para a nossa equipe. Ele transmite muita confiança e tranquilidade aos pilotos e seus conselhos serão fundamentais para auxiliar no desempenho dos nossos atletas”, comenta Cacau.

Os primeiros treinamentos em território francês devem acontecer na quarta-feira (23), dois dias depois do desembarque dos atletas no país, e seguem até o início das competições, no dia 26. Segundo Cacau, neste período os atletas poderão se adaptar ao equipamento – motocicletas cedidas pela Yamaha europeia – e às características do clima, ao fuso horário e também às condições das pistas francesas. “Na sexta-feira realizaremos os ajustes técnicos nos equipamentos e a vistoria na pista oficial”, complementa.

Publicidade

Considerada as “olimpíadas” da modalidade, o Motocross das Nações é dividido em três categorias, que disputam provas entre si. Vence a equipe que obtiver, na soma, a melhor pontuação. O objetivo da equipe brasileira é classificar para a bateria final. A etapa classificatória acontece no sábado. Já no domingo, acontece a repescagem e a etapa final.

Separador_motos