Publicidade

O mercado de motocicletas do Brasil vive um ótimo momento, batendo recordes de produção e vendas. E tem novas marcas de motos querendo tirar uma casquinha dessa boa fase, trazendo seus produtos ao país. Veja quais são as 4 fabricantes que passarão a disputar a preferência do consumidor por aqui a partir de 2023.

 

1 – Bajaj – novas marcas de motos

Passados 6 meses desde o anúncio oficial da chegada da Bajaj ao Brasil, a marca de motos indiana desembarcou no mercado nacional em dezembro. Porém, o ano de 2022 serviu apenas como uma apresentação da operação da marca, que começa oferecendo 3 modelos por aqui.

Bajaj terá o ano de 2023 como o grande início das atividades no Brasil

Publicidade

Apesar de já ter brasileiro com modelo adquirido e rodando no Brasil, será 2023 o primeiro ano de operação da Bajaj no país. No mercado nacional, a marca terá o desafio de atrair o consumidor, que ainda está conhecendo o nome indiano e seus produtos. A Bajaj terá representação própria (através de uma subsidiária, como já acontece com Honda, Yamaha, BMW e outras) e montará suas motos em Manaus, na fábrica da Dafra.

 

2 – Fantic – novas marcas de motos

A italiana Fantic passará a comercializar suas motocicletas no mercado nacional a partir do próximo ano. Por aqui, a marca chegará representada pelo grupo 2W Motors, que há dois anos disponibiliza as bicicletas elétricas da fabricante e agora passará a fornecer também as motocicletas.

fantic-caballero-scrambler-500-acao

Fantic será uma das novas marcas de motos no Brasil em 2023

Publicidade

Inicialmente, serão disponibilizadas cinco versões do modelo Caballero 500. A moto chega nas versões: Deluxe, Flat Track, Explorer, Rally e Scrambler. Outra novidade será a XEF 250 Enduro, um modelo dedicado às pistas de terra e equipado com um motor 250cc, 4 tempos.

3 – MV Agusta marcas de motos premium

A marca italiana MV Agusta está de volta ao Brasil. Isso mesmo, o Grupo Lelis, de Campinas (SP), oficializou em março de 2022 um acordo de representação exclusiva para comercialização no país. E por aqui, a primeira remessa de motos já chegou.

MV Agusta retornou ao país trazendo modelos de alto padrão ao mercado

No entanto, o Grupo Lelis está se preparando para receber o segundo lote, até junho de 2023. Ou seja, será um ano recheado de modelos premium, como a Turismo Veloce, Superveloce 800 e Brutale RR, motos que partem dos R$ 220 mil. A perspectiva de vendas é de 30 unidades por ano aqui no Brasil.

Publicidade

4 – Zontes

Muito já foi falado sobre a vinda da chinesa Zontes ao Brasil, mas agora é oficial. O grupo JTZ – mesma empresa que representa Suzuki, Haojue e Kymco – confirmou que vai trazer a nova marca de motos ao país em 2023.

Zontes 310V é um dos modelos cotados para o Brasil em 2023

Até o momento, nenhum modelo ou faixa de preços foi divulgada. Apesar disso, levando em conta o catálogo de produtos da marca chinesa, serão lançados modelos de 310cc. Ao longo do próximo ano, demais novidades e datas devem ser apresentadas aqui no Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]