Publicidade

A Borilli Racing Pneus é a nova patrocinadora do Mundial de Enduro 2020 e, inclusive, empresta seu nome ao evento. Assim, a temporada se chama FIM Borilli Enduro GP World Championship. A empresa brasileira, fabricante de pneus off-road, torna-se a primeira do país como a principal apoiadora do campeonato. Com isso, está tudo pronto para a competição que inicia neste mês.

FIM Borilli EnduroGP World Championship, este agora é o nome oficial - Foto: Divulgação / Rodrigo Philipps

FIM Borilli EnduroGP World Championship, este agora é o nome oficial – Foto: Divulgação / Rodrigo Philipps

Mundial de Enduro FIM e Borilli Racing

Fundada em 1983, em Tapejara (RS), a Borilli atua no mercado nacional e internacional. Neste ano, o plano da marca de ir para a Europa foi concretizado e estabelecido com uma base na Itália, sede da Borilli Europe. Diante disso, o presidente da empresa Renato Borilli ressalta o compromisso e o foco no fornecimento de produtos de alta performance, que levou a fabricante a investir também em outro continente.

Renato Borilli destaca o compromisso da empresa com o Mundial Foto: Divulgação / Rodrigo Philipps

Renato Borilli destaca o compromisso da empresa com o Mundial – Foto: Divulgação / Rodrigo Philipps

Publicidade

No Brasil, a Borilli Racing estará em 2020 no Campeonato Brasileiro de Motocross, no Brasileiro de Enduro e Enduro da Independência, além de outros eventos regionais. Por fim, a empresa trabalha com a linha de pneus de enduro – Borilli 7Days Enduro, versões Enduro e Enduro Soft – desenvolvidas nos últimos anos por pilotos profissionais.

Calendário Mundial de Enduro FIm

O início do campeonato Mundial de Enduro 2020 teve de ser adiado em função da pandemia de coronavírus. Entretanto, após a situação ter sido estabilizada, as provas começam neste mês.

1ª Etapa: 18 e 20 de setembro – Requista – França

2ª Etapa: 25 a 27 de setembro – Spoleto – Itália

Publicidade

3ª Etapa: 6 a 8 de novembro – Lalin – Espanha

4ª Etapa: 13 e 15 de novembro – Marco de Canaveses – Portugal

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza