Publicidade

Fim de semana de decisão para o Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade. O 17º Enduro Lavailama, realizado em Curitiba (PR), dias 26 e 27, foi válido pelas etapas finais da competição. Ao vencer as duas corridas, ele também ergueu os canecos do Paranaense e do Sul-Brasileiro.

Emerson Loth é bicampeão brasileiro de Enduro de Regularidade - foto: Angelo Savastano

Emerson Loth é bicampeão brasileiro de Enduro de Regularidade – foto: Angelo Savastano

As duas categorias que ainda não tinham os campeões definidos esquentaram as disputas. Na principal, a Master, Jomar Grecco entrou na liderança, com 280 pontos, em segundo lugar estava Emerson Loth Bombadinho, com 276 pontos e em terceiro Guilherme Cascaes, com 230 pontos.

Mas Emerson Loth virou a classificação ao vencer as duas etapas e sagrou-se campeão da principal categoria do Campeonato, considerando os descartes previstos no regulamento da competição. “Feliz demais com o título que conquistei neste fim de semana, em Curitiba. Tive um início de ano difícil, mas nunca deixei de acreditar, dei sempre o meu melhor”, declara o campeão da categoria Master.

Publicidade

A outra categoria que definiu o campeão nessas etapas finais foi a Senior. Claudio T. Hiert ficou com a segunda colocação na rodada do fim de semana, com uma vitória e um segundo lugar, e garantiu o título da classe. O piloto já possuía boa vantagem na liderança e confirmou a primeira colocação na classificação do Brasileiro. A segunda colocação ficou com Marcelo Fabro, que parabenizou a disputa. “Tentei com todas as forças, mas não consegui o título nacional. Com o resultado da etapa de sábado, uma terceira colocação, o vice-campeonato foi confirmado. Parabéns ao Claudio Hiert pela conquista, a briga foi boa durante todo o ano”, ressalta vice-campeão.

As demais categorias já estavam com os campeões definidos. Na Over 40, Sandro Hoffman, conquistou o título antecipado. Na Over 50, Pericles Dutra também já havia faturado o Campeonato. Na Over 55, o título foi decidido na penúltima rodada. Altair Bordignon somou pontos importantes que garantiram ao piloto o título antecipado da categoria. Já na categoria Novatos, o título do Campeonato ficou para Giovanni Carvalho Galzerano e na Junior, Bruno Mourão pôde comemorar a conquista do Campeonato com antecedência.

Entre os pilotos da categoria Quadriciclo Graduado quem levou a melhor foi o piloto Pedro Henrique Costa. Com apenas 19 anos, o jovem piloto já é Bicampeão Brasileiro da categoria. Já na classe Quadriciclo Novato, Paulo Costa, sagrou-se campeão ao somar 388 na temporada. As disputas das categorias ocorreram durante as etapas do Rally Piocerá e Rally TransBahia.
Bombadinho é bicampeão brasileiro de enduro de regularidade

Separador_motos

Publicidade