Publicidade

Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, vai receber pela primeira vez o Night of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle. O evento está programado para acontecer nos dias 06 e 07 de novembro, sexta e sábado, no Centro de Eventos do Litoral Norte – Porto Novo.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014, Caraguá, como é carinhosamente chamada, tem aproximadamente 75.000 habitantes. A cidade está distante 173 km de São Paulo, 231km de Campinas, 84km de São José dos Campos e 402km do Rio de Janeiro.

Os maiores astros do Motocross Freestyle estarão em Caraguatatuba no início de novembro - divulgação

Os maiores astros do Motocross Freestyle estarão em Caraguatatuba no início de novembro – divulgação

A cidade é conhecida por seu turismo forte dentro do Vale do Paraíba, com dezenas de praias e ilhas que encantam os turistas que chegam ao litoral norte do Estado de São Paulo. Toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente, com a realização da prova.

Publicidade

Entre brasileiros e estrangeiros, podemos citar organização, pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o Night of The Jumps. Serão mais de 2 mil pessoas que estarão movimentando o setor de serviços de toda região (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral). Em média, cada pessoa envolvida com a prova deve gastar R$ 1.500,00 nos dias que antecedem esse megaevento. Outro ponto importante a ser destacado com a chegada da etapa brasileira do Mundial de Motocross Freestyle, é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis, frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pelos organizadores.

Carlinhos Romagnolli, um dos organizadores, ressalta a importância do Night of The Jumps no Brasil. Para ele, o local escolhido não poderia ser melhor. “Gosto muito de Caraguá, estive muitas vezes visitando as praias da região. Uma cidade estruturada que serve de apoio e base para turistas que visitam outros pontos do Vale do Paraíba e litoral norte. Será uma grande oportunidade para as pessoas que estarão em São Sebastião, Ubatuba, Paraty, entre outras. Caraguatatuba fica muito perto de São Paulo e Campinas, o que facilita o transporte de quem chega dos EUA, Europa e outras partes do Brasil através dos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos. Do Rio de Janeiro são apenas 400 km de estradas encantadoras que cortam o litoral sul fluminense e norte paulista. Estou muito ansioso pelo evento”, destaca.

Lincon Miranda, representante da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), afirma que a etapa brasileira tem tudo para ser um sucesso. Ele destaca a popularidade do evento em todo o mundo. “O Campeonato Mundial da modalidade vem crescendo de forma exponencial nos últimos seis anos. São provas na Suíça, Inglaterra, Espanha, Letônia, China, Alemanha, Austrália, Bulgária e agora no Brasil. A vinda deste grandioso evento para Caraguatatuba será um presente para a cidade. Como membro da FIM, me sinto muito feliz e orgulhoso de poder estar junto da Romagnolli Eventos na realização de um evento tão importante em nosso país”.

Os ingressos de arquibancada para os dois dias do evento poderão ser trocados a partir do dia 19/10 por 2 kg de arroz ou feijão, na Secretaria de Turismo do município – Praça Diógenes Ribeiro de Lima, 140. Trata-se de uma grande ação social da organização, pois o montante arrecado será doado ao Fundo Social de Caraguatatuba, que posteriormente fará o repasse para pessoas carentes do município. Torcida Vip Coberta e HC Vip podem ser adquiridos pela internet.

Publicidade

O evento – O mundial de estilo livre é uma das categorias mais populares do motociclismo mundial, tendo grande apelo da mídia internacional. O público poderá ver de perto as maiores feras da categoria. Serão inúmeras manobras que os brasileiros terão oportunidade de presenciar, como Backflip, Specialflip, Superman, Whip e muitas outras.

Serviço – Night oftheJumps
Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle
Data: 6 e 7/11 (sexta e sábado)
Local: Centro de Eventos do Litoral Norte – Porto Novo
Cidade: Caraguatatuba (SP)

Separador_motos