Publicidade

Depois do lançamento da Harley-Davidson de baixo custo X440, a fabricante Hero registrou a marca Nightster 440 na Índia. Para quem ainda não entendeu, a gente explica: a gigante indiana foi parceira da americana na criação da plataforma e está planejando lançar ‘sua própria versão Harley de preço baixo’. Confira mais detalhes.

Harley pode fazer outra moto barata

Ao que tudo indica, a nova plataforma de 440 cc da Harley-Davidson não deve se limitar apenas à recém-lançada roadster X440, modelo de entrada da marca em países como a Índia. Aliás, no ano que vem, a parceira de desenvolvimento Hero vai lançar a sua versão também.

Plataforma e motor da X440 vai dar origem a novas motos na Ásia

No entanto, agora rumores dão conta de que uma segunda moto de 440cc da Harley pode ser lançada. Isso porque a Hero registrou o nome Nightster 440 na Índia, sugerindo que ela poderia ser usada na próxima ‘Harley’.

Publicidade

Para quem não sabe, o nome Nightster não é novo na linha da norte-americana. A marca já oferece uma Nightster maior movida por um motor V-twin de 975cc – derivado da unidade de 1.250cc da Pan America.

Então, se a Hero e a Harley decidirem construir uma Nightster 440, é provável que seja mais uma moto de preço baixo. No entanto, mais esportiva que o recente lançamento indiano da X440.

Harley-Davidson-Nightster-2-768x512

Novidade pode ter design inspirado na Nightster de 975cc

Veja também:

Publicidade

Como pode ser a novidade?

A nova X440 ficou famosa por ser a moto mais barata da marca na atualidade. Aliás, suas vendas começaram na Índia, onde ela chega a custar menos que motos menores e mais simples de fabricantes como a Royal Enfield.

Gostariam de ver uma Harley de preço baixo com o visual da grande Nightster?

E é esta receita que deve se repetir com a cogitada nova Nightster 440. No entanto, ambas as motos de 440cc devem ter diferenças estéticas e de ergonomia. É provável que os fatores de diferenciação sejam a posição do assento e talvez alguns ajustes no chassi.

Porém, o que já se sabe é que o motor de 440 cc refrigerado a ar e óleo deve permanecer basicamente o mesmo. Talvez a Hero possa ousar com a relação de marchas. No entanto, só saberemos se a moto for lançada.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]