Publicidade

Na semana passada a Índia teve uma bem-sucedida missão espacial, ao pousar uma sonda na lua. O feito se tornou orgulho para o país mais populoso do mundo e repercutiu em diversas áreas, inclusive nas motos. Tanto que teve até modelo ganhando versão especial para celebrar a conquista.

Moto que celebra missão espacial da Índia

A novidade vem da fabricante conterrânea Ultraviolette, especializada em motos elétricas. Vale lembrar que a Índia se tornou o 1º país a pousar no polo sul da Lua no dia 23 de agosto. Um feito realizado pela missão Chandrayaan-3, que foi lançada ainda em 14 de julho.

Moto lançada comemora o feito da missão indiana Chandrayaan-3

A novíssima Space Edition tem como base a moto elétrica F77 e recebe um esquema de pintura personalizado. De fato, a diferença mais atraente é a cor branca. O modelo tem também estampado o emblema da edição especial. Contudo, cada uma das 10 unidades recebe seu número da série na aba da porta de carregamento.

Publicidade

Além disso, a moto da missão espacial da Índia tem alguns acessórios extras. A motocicleta tem tanque e tampa, além de rodas, com design distinto. Mais do que isso, a chave da F77 Space Edition é feita de um único bloco de alumínio de grau aeroespacial. A moto também calça pneus Pirelli Diablo Rosso II, enquanto o modelo padrão vem com conjunto MRF Steel Brace.

Veja também:

Qual a potência da “nave”? 

A princípio, a Space Edition tem bateria de 10,3 kWh e valores de autonomia reivindicados de até 307 km, os mesmos da variante Recon da moto elétrica F77. No entanto, as especificações do modelo especial são superiores – com números de pico de potência do motor diferentes.

Publicidade

Por fim, limitada a apenas 10 unidades, a moto especial logo se esgotou!

A F77 Space Edition produz 30,2 kW – cerca de 40,5 cavalos – e 10 kgf,m de torque. Em resumo, números iguais aos da variante de edição limitada da e-bike F77. No entanto, o preço também é diferenciado. Vendida em Rúpias indianas, a Space Edition custava em conversão direta mais de R$ 33 mil e todas as unidades já foram vendidas.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]