Publicidade

CNCC Séries: segunda etapa será em São Pedro

SÆo Paulo – O CNCC Series, v lido como Campeonato Nacional de Cross Country, tem seqˆncia nos dias 10 e 11 de junho, com a realiza‡Æo da segunda etapa da temporada 2006. Cerca de 250 pilotos, divididos em 21 categorias, entre motos e quadriciclos, competirÆo na pista montada no Hotel e Spa Villa Vitta, em SÆo Pedro (SP).

Os principais nomes do pa¡s na modalidade estarÆo na etapa, que promete repetir o sucesso da prova de abertura, no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP). A programa‡Æo come‡a j  no s bado, com o reconhecimento da pista (a p‚ ou de bicicleta) pelos participantes, enquanto no domingo, as provas come‡arÆo a partir das 10h, ap¢s os treinos livres.

“O percurso, com cerca de 11 km, ‚ um circuito de cross autˆntico. Ter  uma parte feita na pista de motocross, outra em trilhas e, finalmente, trechos de rali, que exigirÆo bastante habilidade dos pilotos. Na disputa de moto, com 1h30min mais duas voltas de dura‡Æo, est  previsto um Pit Stop, no qual o p£blico poder  acompanhar o trabalho das equipes”, explica Dyon¡sio Malheiros, diretor t‚cnico da competi‡Æo e da Racing Adventure, respons vel pela vinda do CNCC, grande sucesso nos Estados Unidos, para o Brasil.

Publicidade

A escolha do local nÆo foi   toda. A regiÆo ‚ caracterizada pelo clima seco e zonas montanhosas, sendo um dos points do motociclismo cross country brasileiro. Em novembro de 2005, SÆo Pedro foi a sede da melhor etapa do CNCC e, por esta razÆo, foi escolhida novamente para sediar a prova. “Este ser  um circuito t‚cnico, com terreno arenoso, trilhas e travessias de riachos. O preparo f¡sico do competidor far  a diferen‡a”, completa Dyon¡sio.

As categorias em disputa sÆo as seguintes: Motos – Nacional A (acima de 250cc); Nacional B (at‚ 249cc); Feminina (moto cross acima de 85cc); Open 80cc (60 a 85cc); 50cc (a+b); Juvenil (at‚ 14 anos motos acima de 85cc); XC 1 (motos 250cc/2t e 450cc/4t = cross); XC 2 (motos 125cc/2t e 250cc/4t = cross); XC 3 (motos acima de 400cc/4t); Over I (pilotos acima de 35 anos qq moto); Over II (pilotos acima de 40 anos qq moto); Intermedi ria (qq piloto e qq moto de enduro); Estreante (piloto que nunca correu); Quadriciclos Pro; Over 33; Infantil; Infantil 800cc a 190cc; Feminino; Juvenil 200cc a 350cc), Estreante e Utilit rio.

As inscri‡äes estÆo abertas e, pelo site cnccseries.com.br, os competidores conseguem desconto na taxa a ser paga. Os valores de inscri‡Æo sÆo de R$ 80,00 e R$ 60,00. Mais informa‡Æo pelo telefone (11) 6162-3333, na Ogz Off Road A programa‡Æo prevˆ inscri‡äes, vistoria da pista, briefing e escolha do local dos boxes no s bado. No domingo, os treinos livres come‡arÆo a partir das 8h para motos e 9h para Quads. As largadas ocorrerÆo a partir das 10 horas e a premia‡Æo ser  realizada …s 16h30.

O CNCC S‚ries 2006 ‚ uma realiza‡Æo da OGZ Off Road Adventure, com dire‡Æo t‚cnica da Adventure Racing. O apoio da APER- Associa‡Æo Paulista de Enduro e a supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.

Publicidade

Informa‡äes complementares no site www.cnccseries.com.br