Publicidade

A Honda ainda não apresentou na Europa o modelo 2024 da CRF 1100 Africa Twin. No entanto, os primeiros dados técnicos da nova moto já vazaram. Confira o que já sabemos e o que pode surgir em breve na nova aventureira.

Honda CRF 1100 Africa Twin 2024

A Honda registrou novos dados técnicos importantes para a sua CRF 1100 Africa Twin. A princípio, tudo parece permanecer igual, mas uma comparação mais próxima revela algumas diferenças significativas.

Primeiramente, a moto pode ganhar mais “fôlego”. Embora a potência máxima permaneça inalterada – 102 cv a 7.500 rpm – o torque máximo aumenta dos 10.5 kgf.m anteriores para 11.2 kgf.m. Na prática, isso significa um motor visivelmente mais poderoso.

Honda Africa Twin 2024 pode ganhar versão com roda de aro de 19 pelegadas

Publicidade

Além disso, a nova Africa Twin pode ganhar a opção de roda dianteira de 19 polegadas. Até agora, a Honda tem optado pelo clássico e estreito tamanho de 90/90-21. No entanto, o novo formato de roda dianteira de 110/80-19 é considerado um tamanho moderado entre off-road e asfalto para viagens.

Portanto, essa novidade pode ser esse novo padrão na dianteira no futuro. Enquanto isso, a roda traseira permanece no formato enduro esportivo de 150/70-18. Mas fique tranquilo, a Honda provavelmente continuará a oferecer a variante “Adventure Sports” com roda dianteira de 21 polegadas.

Veja também:

Rival Multistrada V4S é a moto mais vendida no mundo da Ducati, e inaugurou no Brasil a adoção do sistema de radar – (Instalado no pequeno quadrado visto entre os faróis)

Publicidade

Mais pesada e tecnológica 

A Honda Africa Twin 2024 pode ficar até 3 kg mais pesada. Além disso, segundos dados de registro vazados, a moto deve ganhar um pára-brisa maior. Junto disso, a grande novidade deve ser o novo sistema de radar, um controle de cruzeiro adaptativo e câmeras patenteadas pela Honda.

A novidade deve consistir em um radar dianteiro e radar traseiro, ou mesmo câmaras em conjunto com sistemas de assistência, como controle de cruzeiro adaptativo. A tecnologia pode assim emitir um aviso de colisão e monitorar os pontos cegos. Por fim, espera-se que a Honda apresente a nova Africa Twin no Salão de Milão EICMA 2023, em novembro.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]