Publicidade

A Harley-Davidson é uma das mais famosas fabricantes de motos do mundo e agora está trabalhando num… parque comunitário?! Sim! A empresa quer transforar sua sede em um grande espaço público, que receberá seus funcionários, comunidade local e outros apaixonados pela marca e o motociclismo. Tudo isso em na cidade de Milwaukee, EUA, claro.

 

futuro Parque Harley Davidson

Harley-Davidson irá criar parque

A ação faz parte das celebrações de 120 anos da marca, que contratou designers renomados da empresa Heatherwick Studio para projetar o parque comunitário em seu campus. “Milwaukee é o lugar que orgulhosamente chamamos de lar por 120 anos. Queremos que a presença da Harley-Davidson seja mais relevante do que nunca, para nossa comunidade, funcionários e clientes”, disse o CEO Jochen Zeitz em um comunicado à imprensa.

Publicidade

Veja mais: 

sede da Harley Davidson

Como será o espaço

Nesse novo parque, uma grande mudança será a substituição dos estacionamentos de superfície. A ideia principal é criar um espaço de eventos e multiuso, que fornecerá vistas dos edifícios de tijolos que a empresa ocupou por praticamente 120 anos e também um novo ambiente natural que será criado.  Ainda existem planos para uma rua do mercado, jardim e playground com grande área verde.

O layout será circular com uma combinação de calçadas para motos, incluindo vagas de estacionamento, assentos e pontos de vista de 360 ​​graus. O design está sendo pensado para promover a ideia de união na comunidade entre pilotos, funcionários e famílias.

Publicidade

Assim, o novo parque da Harley-Davidson será construído com 10 tipos de tijolos de origem local, com madeira natural e aço envelhecido. Além disso, também contará com museus contando as histórias ao longo dos anos, valorizando tudo que a Harley representa.

Parque Harley Davidson

Quando inaugura o parque da Harley-Davidson

Todo o projeto é resultado do trabalho da Fundação Harley-Davidson, que tem como base US$ 30 milhões (R$ 152 milhões) que foram doados pela Motor Company para a Fundação desde o ano de 2020. A iniciativa deve começar a ganhar forma ainda em 2023, mas com previsão de abertura para o próximo ano.

Publicidade

 

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.