Publicidade

A Copa Kawasaki Ninja volta à Interlagos no dia 29 e 30 de agosto para a disputa de sua 4ª etapa, que promete grandes disputas no circuito paulista. É a primeira vez que a competição desembarca no Autódromo José Carlos Pace na temporada 2015 e a expectativa dos pilotos é grande.

O campeonato chega à metade e os competidores precisam acertar na estratégia para garantir pontos importantes na briga pelo título. A Copa Kawasaki Ninja faz parte do SuperBike Brasil.

Alguns, já acostumados a acelerar no circuito, revelam sua animação, enquanto os estreantes se preparam para encarar a ansiedade de correr por lá, com arquibancadas lotadas e uma atmosfera recheada de histórias marcantes.

Diego Viveiros, (#23), lider da Copa Kawasaki Ninja 600 - foto: Gilmar Rose/

Diego Viveiros, (#23), lider da Copa Kawasaki Ninja 600 – foto: Gilmar Rose

Publicidade

Líder da Ninja 600, Diego Viveiros (#23) tem excelentes recordações do circuito. Sua primeira corrida foi em Interlagos, mesmo local em que ele conquistou o título paulista e, por isso, a expectativa é grande. “É sempre muito bom correr em casa, perto da torcida. Ver as arquibancadas lotadas e dar o melhor na pista é o objetivo do final de semana”, revelou Diego, que tem 77 pontos na primeira colocação.

Para Jefferson Valcezia (#99), terceiro colocado na classe, Interlagos é a casa do paulistano que ama velocidade e conquistar um bom resultado na etapa vai ser importante para encostar no líder, já que ele tem 23 pontos de diferença para Viveiros. “Uma das melhores sensações é alinhar no grid de Interlagos e olhar para o lado direito, ver as arquibancadas lotadas, todos sentindo a mesma adrenalina dos pilotos. Ver o apoio e a felicidade de todos os amigos e familiares presentes dá um gás a mais para buscar um bom resultado”, analisou Valcezia.

Indiana Muñoz Gomes (#199), da Cerciari Racing School - foto: Ricardo Santos

Indiana Muñoz Gomes (#199), da Cerciari Racing School – foto: Ricardo Santos

Na Ninja 300 o destaque é Indiana Muñoz (#199) que estreia em Interlagos para defender a liderança da classe. Nascida na República Dominicana e radicada no Brasil, atualmente a piloto mora em Brasília (DF) e vem à capital paulista na expectativa de conquistar mais um excelente resultado e abrir vantagem na ponta. A corrida será muito especial para a líder. “Estou muito ansiosa para correr em Interlagos, que é palco de grandes acontecimentos do esporte a motor no Brasil. Nunca corri nessa pista, terei pouco tempo para treinar no circuito antes da prova, mas estou confiante em um bom resultado para ampliar a liderança”, revelou a atleta, que tem 60 pontos.

Publicidade

Quem também vai acelerar pela primeira vez no circuito paulista é Victor Perrucho (#226), terceiro colocado da Ninja 300, com 48 pontos. O piloto, que sempre sonhou correr em Interlagos, conseguirá realizar seu objetivo na Copa Ninja 300. “Eu andava de Supermoto que é uma modalidade que não corre em autódromo. Sempre tive o desejo de correr em Interlagos, sentir a vibração das arquibancadas, acelerar nessa pista que reúne tantas histórias e pela qual já passaram tantos campeões. Entrei na motovelocidade e, por meio da Copa Ninja vou conseguir correr em Interlagos em uma nova experiência, com um sonho se realizando. Vou dar duro pra conquistar um bom resultado e me manter vivo na briga pelo título”, comemorou Perrucho.

Classificação Geral após 3 etapas

Copa Kawasaki Ninja 600 
1. #23 Diego Viveiros – 77pontos
2. #13 Luis Ferraz – 60
3. #99 Jefferson Valcezia – 54
4. #78 Flávio Pavanelli – 78
5. #67 Douglas Tomé – 39

Logo_SBKBr2015_200x100Copa Kawasaki Ninja 600 Master
1. #113 Edvaldo Martinati – 51 pontos
2. #2 Hovanes Emin – 22

Publicidade

Copa Kawasaki Ninja 300
1. #199 Indiana Muñoz – 60 pontos
2. #113 Pedro Henrique Ramos e Silva – 49
3. #226 Victor Perrucho – 48
4. #404 José Araújo “Bochecha” – 47
5. #51 Bruno Cesar Borges – 45

Copa Kawasaki Ninja 300 Light
1. #234 Fernando Santos – 78 pontos
2. #71 Ricardo Castilho – 57
3. #121 Felipe Diniz “Bolinha” – 52
4. #89 Ricardo de Barros – 51
5. #96 Raphael Arcari Brito – 38

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

HONDA JÚNIOR CUP TEM GRID RECHEADO EM INTERLAGOS
Os 20 participantes da categoria estão animados para acelerar pela primeira vez no templo do motociclismo nacional

A Honda Júnior Cup também estará em Interlagos dias  29 e 30 de agosto - foto: Antonio Zappellini

A Honda Júnior Cup também estará em Interlagos dias 29 e 30 de agosto – foto: Antonio Zappellini

Um dos destaques da quarta etapa do SuperBike Brasil fica por conta da Honda Junior Cup, categoria esportiva dedicada exclusivamente para crianças e jovens sem experiência. Essa inédita categoria escola, integra pilotos de 8 a 16 anos e tem o objetivo de formar jovens talentos do esporte brasileiro. Esta é a primeira categoria exclusiva para crianças e jovens das Américas e será a primeira prova de motovelocidade desde o fechamento do autódromo no final de 2014.

Vale lembrar a importância do apoio dos pais para essa categoria, em relação aos filhos correrem de moto, principalmente no que diz respeito ao apoio financeiro que deve acontecer até determinada idade para que os jovens pilotos continuem evoluindo no esporte, mostrando seu talento, para despertar o interesse de patrocinadores que vão alavancar a carreira dos futuros atletas.

Com o intuito de abrir caminhos internacionais aos participantes, a categoria é associada a European Junior Cup, classe do mundial de SuperBikes, que recebe crianças do mundo todo. No SuperBike Brasil, a categoria utiliza uma versão preparada para competição da motocicleta Honda CG 150 Titan, que conta com carenagem e preparação que visam a performance nas pistas.

LogoHondaJuniorCup_200x86Os jovens da Honda Junior Cup estão muito empolgados e animados para acelerar no Autódromo de Interlagos pela primeira vez em 2015. Toda essa ansiedade é normal, até mesmo porque alguns pilotos do grid, que contará com mais de 20 participantes, nunca disputaram uma corrida naquele circuito.

A categoria, bastante disputada, é liderada pela piloto Maria Fernanda Rocha (#22), com 51 pontos, seguida de perto por Rafael Rigueiro (#52), que soma 50 pontos. Na terceira colocação aparece o jovem Matheus Valamedi (#95), com 40 pontos, acompanhado de Leo Netto (#37), 30 pontos, Eduardo Nunes (#4), Gabriel Fávero e Silva (#271) e Kaywan Costa (#36), todos com 26 pontos.

▬   ▬   ♦   ▬   ▬

Serviço – 4ª etapa
Copa Kawasaki Ninja e Honda Júnior Cup
Data: 29 e 30 de agosto
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261
Cidade: São Paulo (SP)

Separador_motos