Publicidade

Empresas de todos os setores seguem encontrando formas para lidar com o cenário imposto pelo novo coronavírus. A Pirelli anunciou a retomada da produção de suas fábricas em Campinas (SP) e Gravataí (RS) e também a doação de 8 mil pneus para equipes que atuam no combate à pandemia. O investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões.

Unidade fabril de Gravataí (RS) retomou a produção nesta semana, assim como a fábrica de Campinas (SP)

Unidade fabril de Gravataí (RS) retomou a produção nesta semana, assim como a fábrica de Campinas (SP)

Desta forma, segundo a marca, os pneus irão equipar ‘ambulâncias, os veículos de assistência pública sanitária e os meios de socorro utilizados pelas estruturas e pelas instituições empenhadas no combate à Covid-19’ nos três estados em que ela possui unidades produtivas.

Assim, serão beneficiados os estados de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul. Os produtos serão de forma proporcional tendo em vista a população de cada um deles, cabendo ao primeiro metade do montante e aos outros dois a segunda metade. Já o serviço de montagem será realizado pelos funcionários da Campneus, rede de pontos de venda próprios da Pirelli.

Publicidade

Pirelli retoma produção em fábricas

A Pirelli anunciou a retomada da produção nas unidades fabris paulista e gaúcha, que voltaram às atividades na segunda-feira. Por enquanto, o trabalho ocorre ainda em capacidade produtiva reduzida, tendo em vista a demanda atual de mercado. A empresa vinha de um mês de paralisação em função das medidas de proteção contra o Covid-19.

Empresa está executando uma série de ações para reduzir o impacto do cenário causado pela Covid-19. Na foto, a fábrica de Campinas (SP)

Empresa está executando uma série de ações para reduzir o impacto do cenário causado pela Covid-19. Na foto, a fábrica de Campinas (SP)

Marca desenvolve ações

Ao comunicar o retorno, a companhia divulgou que vai priorizar e seguir medidas que visem proteger a saúde dos funcionários, assim como da comunidade envolvida. Para isso, a Pirelli implementou uma série de ações para conter a disseminação do novo coronavírus:

– Campanha de conscientização sobre a importância da higiene pessoal;

Publicidade

– Manter distância social em todos os momentos;

– Utilização de EPIs de proteção, conforme os protocolos do Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS). A regra será para todos que circularem dentro das unidades fabris;

– Higienização rígida de todas as dependências da Pirelli;

– Checagem da temperatura corporal na entrada das fábricas;

Publicidade

– Aumento do número de fretados, com limitação da quantidade de passageiros por transporte;

– Limitação do número de pessoas no acesso ao restaurante de forma simultânea e nas mesas durante as refeições, bem como a diminuição do tempo de permanência visando a eliminação de aglomerações.

Neste primeiro momento de retorno somente funcionários essenciais estarão envolvidos para atender ao volume de produção nas atividades in loco. O regime de trabalho home office será mantido para os colaboradores da área administrativa, assim como todo o pessoal parte do grupo de risco. A Pirelli informou que continuará monitorando diariamente a situação da pandemia e pode ainda anunciar novas medidas caso avalie necessário.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza