Publicidade

Curso SpeedMaster® de  Pilotagem Preventiva

A cada dia somos bombardeados com notícias sobre o elevado número de acidentes envolvendo motociclistas de diferentes categorias.

No entanto são poucas e ineficazes as ações para reverter este quadro. As campanhas de segurança são falhas e não há um interesse por parte do Estado em investir em formação qualificada de instrutores de moto-escolas. Diante deste quadro a saída é incentivar a pilotagem de moto de forma segura, consciente e preventiva. Esta é a proposta do Curso SpeedMaster® de Pilotagem Preventiva, voltado àqueles que desejam pilotar se divertindo, com a máxima segurança.

O objetivo é promover a pilotagem segura e preventiva em todos os níveis. Geraldo Tite Simões, instrutor da escola explica que pretende “Mostrar como as técnicas de competição podem ser aproveitadas na pilotagem urbana e incentivar o uso da moto de forma racional e prazerosa”. Doctor Tite, como é conhecido, foi o pioneiro ao implantar no Brasil o uso das técnicas de competição para aprimorar a pilotagem nas ruas e estradas.

Publicidade

Geraldo Tite Simões tem larga experiência acumulada em mais de 25 anos como jornalista e piloto de teste. Ele reuniu material didático em cursos realizados no exterior – como o Freddie Spencer´s High Performance Riding School -, além de sua vivência como piloto de motovelocidade para compor o material didático do curso. Além de instrutor de pilotagem também tem formação pedagógica, com experiência em ensino superior, o que garante um curso de pilotagem de elevado nível didático e não apenas uma monótona repetição de manuais importados. Sua imagem é respeitada entre os motociclistas e é considerado formador de opinião graças à prática de um jornalismo independente e profissional.

Curso SpeedMaster® de  Pilotagem PreventivaOs cursos SpeedMaster® são ministrados no Autódromo ECPA (Piracicaba – SP), sempre aos finais de semana. No conteúdo programático são abordados os seguintes aspectos: Postura do corpo, dinâmica da moto, domínio em baixa velocidade, frenagem, curvas, contra-esterço, cuidados na manutenção, uso correto dos pneus, importância dos equipamentos de segurança, pilotagem na chuva, pilotagem noturna, pilotagem em grupo, comportamento com garupa e muitos outros temas.

O curso Básico tem uma carga horário de oito horas (um dia) sempre aos sábados. O material didático inclui uma postila completa com matérias sobre segurança publicadas nos últimos anos e projeção de fotos e filmes que ilustram os problemas mais comuns de trânsito. Para realizar o curso é necessário estar equipado com capacete integral, luvas, casaco de couro ou sintético com proteções internas, calça de couro ou material sintético ou jeans com proteções internas e botas ou calçado resistente. O curso é aberto a motos acima de 250cc de qualquer categoria.

O curso SpeedMaster tem apoio da Moto-Garage WWW.mgarage.com.br
Informações: [email protected]

Publicidade