Publicidade

Dakar2016_cabecalho

As fortes chuvas que atingiram a região da primeira etapa do Rally Dakar 2016 levaram a organização da competição a cancelar a primeira etapa que seria realizada neste domingo (3). A largada estava prevista para ser realizada em Rosário com chegada em Villa Carlos Paz, na Argentina. Motos e quadriciclos se deslocaram em comboio até o ponto final do percurso. A decisão busca garantir a segurança dos competidores, equipes e espectadores.

Os helicópteros utilizados para dar suporte aos participantes durante o percurso não possuiam visibilidade suficiente para realizar vôo seguro, fator primordial para a decisão do diretor de provas Étienne Lavigne ao cancelar a primeira etapa. Motos e quadriciclos chegaram a realizar o deslocamento até o trecho da especial, mas as condições meteorológicas da região não eram favoráveis para continuar o trajeto. Neste domingo, motos e quadriciclos percorreriam 632 quilômetros, com especial de 227.

Fortes chuvas cancelam a primeira etapa do Rally Dakar 2016 - divulgação

Fortes chuvas cancelam a primeira etapa do Rally Dakar 2016 – divulgação

Publicidade

Com o cancelamente da primeira etapa a tabela de tempos permanece inalterada e deve ser incrementada a partir do encerramento da segunda etapa, que será realizada nesta segunda-feira (4), uma das maiores da rota do Dakar 2016.

Com largada em Villa Carlos Paz e chegada em Termas de Río Hondo, ainda em território argentino, motos e quadriciclos terão um percurso de 786 quilômetros, com especial de 450.

Este seria o percurso da Primeira Etapa:

Dakar2016_mapaEtapa01

Total: 632 km – Cronometrado: 227 km

Publicidade

Confira a programação e roteiro geral do DAKAR 2016 –  clique aqui

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.