Publicidade

Dakar2016_cabecalho

O australiano Toby Price (KTM) conquistou nesta sexta-feira a terceira vitória no Rally Dakar 2016. Seu companheiro de equipe Matthias Walkner terminou em segundo lugar, seguido por Paulo Gonçalves (Honda), em terceiro, resultado que garantiu Gonçalves na liderança geral, com apenas 35 segundos à frente de Price.

“Foi um bom dia, um longo dia, mas fomos muito bem”, explicou Price em um comunicado de imprensa da equipe. “Aliviei nos momentos que tive de navegar, e essa é a primeira vez que eu lidero do início ao fim de uma etapa. Estamos em uma boa posição e é uma boa luta. É preciso um pouco de energia por causa do ar rarefeito, mas é o mesmo para todo mundo, então fica igual para todos”, acrescentou Price quando questionado sobre como a altitude estava afetando seu desempenho.

Com a vitória na sexta etapa, Tobi Price está a apenas 33 segundos do líder Paulo Gonçalves - foto: divulgação KTM

Com a vitória na sexta etapa, Tobi Price está a apenas 33 segundos do líder Paulo Gonçalves – foto: divulgação KTM

Publicidade

Depois do resultado conquistado na sexta etapa do Rally Dakar 2016, em Uyuni, na Bolívia, o piloto Paulo Gonçalves, da Honda, manteve a liderança na classificação geral da competição. Ele garantiu a terceira colocação na especial desta sexta-feira (8), que teve 723 quilômetros, sendo 572 de trechos cronometrados. A maior da 38ª edição da prova.

Os competidores entraram de vez em território boliviano e encararam desafios como a altitude, que variava de 3.500 a 4.200 metros e terreno, que alternava entre terra e areia, além da passagem em torno do Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo.

Paulo Gonçalves lidera na geral mas Toby Price vem logo atrás a apenas 33 segundos - divulgação Team HRC

Paulo Gonçalves lidera na geral mas Toby Price vem logo atrás a apenas 35 segundos – divulgação Team HRC

Resultados das motos – Sexta Etapa:
1º – Toby Price (KTM) | 5h51min48s
2º – Matthias Walkner (KTM) | +1min05s
3º – Paulo Gonçalves (Honda) | +1min12s
4º – Stefan Svitko (KTM) | +4min44s
5º – Helder Rodrigues (Yamaha) | +5min23s

Publicidade

Detalhes da Sexta Etapa:

Dakar2016_mapaEtapa6

Resultado acumulado após seis etapas:
1º – Paulo Gonçalves (Honda) | +20h23min07s
2º – Toby Price (KTM) | +35s
2º – Matthias Walkner (KTM) | +2min50s
4º – Stefan Svitko (KTM) | +5min17s
5º – Pablo Quintanilla (Husqvarna) | +15min10s

Neste sábado (9), os pilotos disputam a sétima etapa do Rally Dakar 2016. Eles largarão em Uyuni, na Bolívia e retornarão para a Argentina, na cidade de Salta. Serão 793 quilômetros, com 353 de trechos cronometrados.

Publicidade

Confira a programação e roteiro geral do DAKAR 2016 –  clique aqui

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.