Publicidade

Ol  Tite,eu vi o teste no site da cbx 200 strada,a Honda diz que tem 19 cv, mais no dinam“metro gerou somente 15 cv,aqui mesmo no site vi um coment rio do teste no dinam“metro da tw e da fzr em uma revista,a tw gerou 18,98 cv e a Honda diz ter 24 cv, a fzr gerou 20,40 cv e a Yamaha diz ter 21 cv, considerando o teste que acabei de ver da strada se for colocado outras ser  que nÆo vai acontecer o mesmo,queria ver o teste do dino na 150 e 150 sport.
Gerson – SÆo Paulo – SP
Na mat‚ria sobre potˆncia x cilindrada isso foi explicado. A potˆncia declarada ‚ medida em dinam“metro de BANCADA, ou seja, apenas o motor, sem perif‚ricos. A potˆncia divulgada nos testes de revista sÆo obtidas em dinam“metro de ROLETE, com o motor montado na moto, com corrente, pneu, atritos etc. Por isso existe a diferen‡a.

Qual
estou para comprar uma moto e estou na d£vida.125 Fan ou 150 KS. Meu percurso do servi‡o at‚ em casa ‚ de 30 km e ainda quero coloca-l  para fazer alguns trabalhos de motoboy , pois tenho uma escala de servi‡o do tipo folgo um dia e trabalho outro. Li o comparativo das duas mas mesmo assim estou numa d£vida tremenda. Qual delas seria melhor para este tipo de servi‡o?
roderlei – contenda pr
A CG 125 Fan!

Cooler
EntÆo, Tite, sobre o ventilador de computador. Vc s¢ precisa comprar uma chavinha liga-desliga na mesma loja onde comprar o cooler, ou numa el‚trica qualquer. a¡ liga o preto direto no terra da moto, por ex, e o vermelho (com a chavinha no meio) no 12v. pronto. da¡ vc tem que escolher a melhor posi‡Æo no radiador (esses ventiladores sÆo mais fortes pra empurrar o ar do que pra puxar, mas sÆo fraquinhos conta um vento a 80km/h, entÆo pode ser melhor colocar pra puxar). ali s, d  pra fazer isso nos radiadores a ¢leo tamb‚m, mas nesse caso com 2 ou 3 coolers de 4cm de diƒmetro e 4cm de largura tamb‚m (mais “gordos”). basta ligar em paralelo, nunca em s‚rie, na mesma chavinha. eles consomem uma amperagem baix¡ssima. conta pra gente o resultado se vc fizer!
Mauricio – Jundiai SP

Barulho
 o seguinte, eu estou achando q minha Bros 125, ano 2003, est  ficando barulhenta. O som do escape ¤ est  como antes, q d tÆo silenciosa q era, muitas vezes, parecia q estava off. Ser  q j  sÆo sintomas da idade dela?
Leonardo – Recife – PE
Provavelmente sim. As folgas vÆo aumentando.

Publicidade

Biz
Ol  Tite, no dia 27 perguntaram se valia a pena pagar mais pela partida na biz (aumento de 15% no pre‡o, R$ 700!). Vc brincou e comentou sobre pedalar. Antes, j  comentaram sobre tranco na biz; e, no dia 28 falaram que biz nÆo morre, escreveste q quando acelerada bruscamente ela morre. Corrija-me, mas a biz entÆo ‚ mais dif¡cil de morrer, qdo comparada com as de embreagem normal? A concorrente tem partida e ‚ 600 mais barata que biz sem partida, o problema ‚ potˆncia menor.
Tadeu – Londrina, Pa
A Biz s¢ “apaga” se acelerar de uma vez, as motos com embreagem manual morrem se o cabra parar ou engatar a mrcha sem acionar a embreagem.

Sanfona
existe h  possibilidade de botar Sanfonas na bengala da Bros?!  um acess¢rio que a honda pecou em nÆo botar na moto! Existe algum espec¡fico para o modelo ?!
Alexandre – Porto Alegre – RS
Sanfoneiro, essa pe‡a ‚ gen‚rica: serve de qualquer moto.

Confuso
Olha, agora fiquei confuso mesmo. At‚ onde sabia, pneus mais largos facilitam curvas. Mas l¡ seu teste da CG Sport e v¡ vocˆ deitar at‚ arrastar no chÆo com pneus originais. Como diabos entÆo se faz isso? Tenho uma Twister. D  pra fazer isso sem medo de cair com os pneus originais?
JoÆo – Bras¡lia
 porque vc nÆo ‚ o grande raspador de joelhos Tite. D  pra fazer com pneus originais sim, mas quanto ao medo de cair, isso ‚ da al‡ada (e dos colhäes) de cada cabra.

Veneno
Ol , gostaria que me indicassem um site ou um artigo sobre envenenamento de motos, gostaria de mexer na minha Biz 125 para ela andar mais.
Diogo – Goiƒnia
Existem v rios f¢runs da Internet ou Orkut, mas eu que nÆo vou dizer quais sÆo porque soy contra venenos em motocas.

Publicidade

Cerol
Lendo o seu artigo sobre o “Cerol” e vendo algumas fotos no site cerol.com.br d  vontade de dar umas pedaladas nesses moleques que usam isso. Tinha que ser como nos EUA, nÆo tem essa de proteger esses pivetes. Fez m**** vai pra cadeia.
Fernando – Francisco BeltrÆo – PR

Parada
Gostaria de obter informa‡äes referente a moto parada a muito tempo fiquei um tempo viajando e minha magrela ficou uns 3 meses desligada como fa‡o agora antes de tentar liga-la ; troco o ¢leo? dou carga na bateria? gostaria que me dessem uma for‡a pois chegarei em casa semana que vem e gostaria de dar umas voltas na minha magrela.
Cassio – SÆo Paulo
Cassinho, s¢ faltou vc explicitar QUAL  A SUA MOTO???

Ser ?
Um leitor comentou sobre os trancos da CB 500, tenho uma 2000 com 15000 km e ela tamb‚m d  estes trancos, est  tudo ok, inclusive os coxins da transmissÆo, estou come‡ando a achar que ‚ normal. Ser ?
Cl udio – Porto Alegre, RS
Ser ?

Mangiare
Ola, como li em alguns links que vc manja muito e eu cansei de pagar mecanicos desonestos , gostaria de lhe fazer umas perguntinhas a respeito de uma sahara 350 97: 1-‚ possivel “encher” o comando de valvulas e caso sim fica bom? 2-O “ponto” dela ‚ o pistao em cima e valvulas fechadas ?Acho que estava fora de ponto . 3-Como posso medir o esticador de corrente para saber se esta gasto . ps Sou mecanico de carro que se meteu a besta .
christian – sao paulo, sp
Chris, houve alguma confusÆo semƒntica: eu mangio molto (como muito em italiano) e nÆo “manjo muito”. Esse papo de encher comando ‚ coisa de tiozinho que preparava motor V-8 no Canind‚! Eu nÆo sei nenhuma destas repostas, mas se vc tiver acesso ao Orkut, entre na comunidade Motonline porque t  cheio de maluco que faz tudo isso nas motos! Mas nÆo v  ficar xavecando as minas da comunidade!

Publicidade

Entendido
Tio Tite, vi que no site Twisteronline o sr disse que a Comet ‚ muito mais veloz do que a Twister. O Sr est  enganado, pois a Twister , 35 kg mais leve e com torque de 2,48kgfm contra apenas 2,14kgfm da Comet, ‚ imposs¡vel a Twister ser mais lenta. A Comet pesa 170 kg e a Twister uns 135 kg…O motor da Comet ‚ fraco em baixo giro, por isso a Twister arranca na frente e dispara….NÆo leu a revista Extreme que compara a Comet com a Twister? Viu que estou certo que a Twister deu pau na Cometa…
Vantuir – Novo Hamburgo – RS
Sim, Van, vc tem toda razÆo, ali s, tÆo certo que vc pode fazer todos os testes do Motonline daqui pra frente (sem ganhar nada, ‚ claro), enquanto eu fico na praia comendo camarÆo frito e tomando cerveja.

Capacete
Oi Tite, sei que vc nao gosta de citar marcas no site, mas preciso da sua opiniao. Vou comprar um capacete novo. Qual vc recomenda: piiiiiiiiiiiiiiiiiiiip! fibra carbono/1300g ou o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip! Carbono/Kevlar/1450g. Pode botar tarjas nas marcas quando vc publicar. Mas responde-me: op‡Æo 1 ou 2? Uso urbano (dia e noite) e estrada (dia). O pre‡o, nÆo importa para mim hoje, afinal, economizar ‚ comprar bem.
Felipe – Porto Alegre
P“, eu acho o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiip! muito melhor, mais leve e confort vel! Ajudei?