Publicidade

Para homenagear o 15 vezes campeão Mundial de Motovelocidade, Giacomo Agostini, os italianos da MV Agusta estão lançando um modelo especial.

Tudo isso a partir da Superveloce Ago, uma motocicleta exclusiva e limitada. E claro, um tributo ao piloto da casa e que coleciona o maior número de títulos Mundiais sobre duas rodas.

MV Agusta Superveloce Ago – Lançamento na MotoGP

O modelo especial foi apresentado pelo próprio Agostini, durante a mais recente etapa do mundial de MotoGP, no dia 23 de outubro, como parte da corrida em Misano. O piloto italiano vestiu as cores da MV e deu uma volta com a moto que leva seu nome. Essa é a terceira edição comemorativa, depois da F4 Ago e a  F3 Ago.

Publicidade
MV Agusta Superveloce Ago

Ago e Simone Corsi desfilando seus modelos durante a MotoGP

Conhecido nas pistas como “Ago”, o italiano estava acompanhado pelo piloto de Moto2 Simone Corsi, da equipe MV Agusta Forward Racing, a bordo de uma F2. Além disso, as máquinas de corrida MV no fim de semana de corrida usaram o mesmo esquema de tons que adornam o modelo especial.

Veja também:

MV Agusta Superveloce

MV Agusta Superveloce nasce inspirada na trajetória de Agostini nas pistas

Publicidade

A Superveloce Ago 

Em termos de tecnologia e conjunto, a edição Ago permanece com a base da já conhecida Superveloce. Com isso ela tem o motor de três cilindros em linha de 798 cm³, capacitado a entregar 147 cv de potência máxima a 13.000 rpm e 8.97 kgf.m de torque a 10.100 rpm.

Mas além de um visual exclusivo, chegam também peças adicionais. A roda dianteira tem um garfo Öhlins NIX USD e um amortecedor Öhlins TTX atrás. Além disso, a MV equipou a Ago extensivamente com itens adicionais de carbono.

MV Agusta Superveloce Ago

MV Agusta Superveloce Ago repousa ao lado de outras relíquias de Agostini

A novidade está nos painéis laterais, partes do para-lama dianteiro, proteção do braço oscilante, proteção da corrente, para-lamas interno e tampa do assento traseiro. Tudo isso feito do material nobre.

Publicidade

o esquema de cores é baseado nas antigas motos MV Agusta de corrida do mestre, multicampeã nos anos 1960 e 70. Na parte superior, a Ago usa tom vermelho com uma ponta de guarnição do farol em amarelo. O número #1 está em um fundo estampado nos painéis laterais prateados.

MV Agusta Superveloce Ago

MV Agusta Superveloce Ago vem com pacote especial com escape e painéis da carenagem remodelados

Bônus kit de corrida 

A edição Superveloce Ago é limitada a 311 unidades – um modelo para cada vitória da corrida Agostini. Destas, 15 se destacam ainda mais por serem dedicadas aos 15 títulos mundiais do campeão. Para isso, uma identificação especial nas tampas dos tanques foram projetadas, para dar um tom ainda mais exclusivo.

Bônus kit de corrida MV Agusta Superveloce Ago

Bônus kit de corrida MV Agusta Superveloce Ago

Os seletos clientes recebem um kit de corrida junto da motocicleta. Isso inclui um sistema de exaustão totalmente novo da Arrow, com módulo de motor adaptado. Além disso, é disponibilizado um assento em Alcantara, e manoplas de guidão vermelhas. Há também uma capa especial e claro o certificado de autenticidade.

MV Agusta Superveloce Ago capa especial

Capa especial para colocar na garagem com a MV Agusta Superveloce Ago

Com todo esse pacote, a Superveloce Ago chega com preço de 32.100 euroscerca de R$ 207 mil em conversão direta. Tudo isso para ter um pedaço da história do esporte a motor sobre duas rodas.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]