Escolha o roteiro para uma viagem de moto

Antes de ser o melhor meio para se rodar nas cidades, a moto tem nos passeios e viagens seu maior apelo. Um roteiro compartilhado num grupo de amigos, sozinho ou mesmo a dois pode se tornar inesquecível. E o que não falta neste nosso País são rotas perfeitas para colocar a moto na estrada. E já que estamos no mês dos namorados, esse é mais um bom motivo para pegar a estrada. E a Harley-Davidson resolveu indicar algumas opções de roteiros que valem para qualquer época do ano. O Importante é estar com quem se ama sobre uma moto. Portanto, escolha o seu, prepare a moto e bom passeio! Não esqueça de levar a segurança na bagagem e todos os equipamentos pessoais de proteção: luvas, calça e jaqueta com reforço, capacete, protetor de coluna e botas.

Veja outras viagens de moto

Vá para a estrada no mês dos namorados: um bom roteiro e cada um na sua moto também vale

Vá para a estrada no mês dos namorados: um bom roteiro e cada um na sua moto também vale

Roteiro – Serra gaúcha

Passando por uma das maiores estradas do Brasil, o trecho da BR-116 que liga Porto Alegre a Nova Petrópolis tem paisagens encantadoras. Chamado de Via-Serrana, está incluso na Rota Romântica da Serra Gaúcha, que passa por algumas pequenas cidades como Picada Café e Morro Reuter, além de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo (a rota passa por 14 municípios no total: Nova Petrópolis, Picada Café, Linha Nova, Presidente Lucena, Ivoti, Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Gramado, Canela e São Francisco de Paula).

Roteiro 2 – Rota dos Bandeirantes

Nesta sugestão serão percorridos cerca de 180 quilômetros passando por oito cidades paulistas: Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Cabreúva, Itu, Salto, Porto Feliz e Tietê. Essa região teve grande importância para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e cada uma das cidades possui atrativos que contam parte da história local. As cidades da Rota dos Bandeirantes fazem parte de um polo de referência histórico-cultural para todo o Brasil. Saber quem foi Anhanguera e o Caçador de Esmeraldas, são apenas dois exemplos mais famosos do que surgiu nesse caminho.

Um roteiro bem escolhido é tão importante quanto a companhia

Um roteiro bem escolhido é tão importante quanto a companhia

Roteiro 3 – Rota do Sol

Para os motociclistas que viajam pelo Nordeste, a dica para o mês de junho é pegar a RN-063, que vai da praia de Ponta Negra, ao sul da capital Natal do estado, até a praia da Pipa, uma das mais bonitas da região. O trecho inclui a faixa litorânea de Cotovelo, Pirangi (onde fica o maior cajueiro do mundo), Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Mas atenção:  é preciso ficar atento aos trechos da estrada onde ela fica mais estreita e também aos animais que cruzam a pista.

Roteiro 4 – Estrada Real

A Estrada Real é considerada uma das maiores rotas turísticas do Brasil. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real. Existem quatro caminhos: Caminho Velho, também chamado Caminho do Ouro e liga Ouro Preto a Paraty, Caminho Novo, criado por ser mais seguro ao porto do Rio de Janeiro, Caminho dos Diamantes, que teve o objetivo de conectar Ouro Preto a Diamantina, e o Caminho Sabarabuçu, cercado por esplêndidas paisagens de montanha.

O importante é colocar a moto na estrada, principalmente se ela foi feita para isso

O importante é colocar a moto na estrada, principalmente se ela foi feita para isso

Roteiro 5 – Rio-Santos

Para quem curte praias, o litoral Norte paulista é conhecido por reunir belas praias de São Paulo e um dos trajetos para se chegar até elas é pela BR-101 no trecho entre Angra dos Reis (RJ) e Santos (SP). Totalizando 457 km de extensão, percorre várias praias e serpenteia por trechos da serra do mar e de densa vegetação de mata atlântica. Ela passa por Santos, Guarujá, Boraceia, Jureia, Juquehy, Maresias, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Parati até chegar a Angra dos Reis.

Separador_2



Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.