cortador-de-grama-honda-fireblade-recorde-velocidade-2

Vídeo: Motor de Fireblade leva cortador de grama a 242km/h

Já pensou você estar se divertindo num track day quando é ultrapassado por um cortador de grama a mais de 240 km/h? Parece devaneio, mas se estivermos falando do Mean Mower V2 isso chega a ser possível. Trata-se de um protótipo da Honda movido pela mecânica da CBR 1000RR Fireblade e seus 200 cv.

*VEJA, TAMBÉM*
– CBR 1000RR Fireblade: primeiras impressões na pista
– Fireblade ganha edição comemorativa de 25 anos

O motor da superesportiva, aqui, empurra menos de 70 kg (sem piloto ou fluídos). Ou seja, cada cavalo de potência leva microscópicos 345 gramas. Essa fórmula ajudou o veículo a bater os novos recordes de cortador de grama mais rápido do mundo, reconhecidos pelo Guinness World Record. São 242,99 km/h de velocidade máxima e 6,29 segundos para acelerar de 0 a 160 km/h. O 0 a 100 km/h acontece em menos de 3 segundos.

Com os 200cv da CBR 1000RR Fireblade e menos de 70 kg, Honda quebra recorde de velocidade com cortador de grama

Com os 200cv da CBR 1000RR Fireblade e menos de 70 kg, Honda quebra recorde de velocidade com cortador de grama

Cortador de grama com motor de Fireblade

Os recordes foram batidos na pista de testes alemã da Dekra Lausitzring, nas mãos Jess Hawkins, piloto de automobilismo, karts e com mais experiências radicais no currículo. O protótipo recordista usa como base o simpático – e até então inofensivo – Honda HF 2622 Garden Tractor.

Da Honda Fireblade, o cortador de grama também recebeu embreagem, display LCD e sistema de câmbio, além do sistema de alimentação. O volante é da Sparco e as rodas são de 10 polegadas, calçadas com pneus slick. Os freios e chassis, claro, também foram reforçados.

Veja o vídeo oficial do recorde:

separador_honda



Guilherme Augusto

@obomguiaugusto >> Amante de motos em todas suas formas e sons (se for de 2T, melhor). Fã de viagens, competições, do Hugh Jackman e de praias. Viciado em café desde quando comecei a escrever