Publicidade

O desfile do Dia da República é uma tradição em diversos países do mundo, sempre composto de várias homenagens, atrações manifestações de patriotismo em torno de sua bandeira. Mas o Exército Indiano vai além e promove um verdadeiro espetáculo sobre duas rodas, com sequências intermináveis de manobras. Vale a pena conferir.

Desfiles chegam a contar com vários oficiais em cima de uma motocicleta. Sensacional!

Exército Indiano e acrobacias em motos

Simplesmente um espetáculo de entretenimento. Desde 2017 os desfiles do Dia da República da Índia proporcionam aos espectadores acrobacias muito perigosas, com vários oficiais se equilibrando em cima de uma só motocicleta.

Coisa de filme! Até 5 oficiais chegam a se equilibrar numa só moto!

Publicidade

As apresentações viraram o destaque das comemorações. Durante os desfiles, os oficiais se amontoam e realizam movimentos complexos, um em cima do outro. Surreal!

Numa apresentação fascinante, 33 oficiais simulam a posição de Yoga em cima das motocicletas. Em outras apresentações, os (vários) motociclistas criam uma pirâmide em cima de nove motos, fazendo uma acrobacia extremamente perigosa e empolgante.

Nem precisamos lembrar que estas apresentações são feitas em ambientes controlados e realizadas por oficiais do Exército Indiano devidamente qualificados, né? Nada de tentar fazer algo parecido em casa.

Publicidade

Veja também:

 

Espetáculo acrobático já virou tradição

Adiado por conta da pandemia, desfile voltará a ser realizado ainda em 2022!

Em apenas 5 anos de realização, o desfile do Exército Indiano já caiu nas graças do público, onde oficiais homens e mulheres desfilam sobre motos de montadoras locais, como a Royal Enfield Classic 350. Infelizmente, para as comemorações  do 72º Dia da República da Índia, em 2021, as acrobacias nas motocicletas não puderam ser realizadas por conta das medidas protetivas contra a Covid-19.

Publicidade

Mas as apresentações para a edição de 2022 já estão marcadas e o público indiano já está se preparando para este evento espetacular! E você,Se fosse convocado teria coragem de encarar este desfile?

Paulo Renato
Formado em Comunicação Social pela UFS. Redator e torcedor do Bahia.