Publicidade

A Carla Furtado ‚ bonita? Brincadeira pois a mÆe da Laura ‚ Brava. Parab‚ns por estar bem assessorado. Se quiser alguma mat‚ria sobre animais eu mando pra vocˆ, pois essa ‚ minha praia. Vocˆ nÆo citou os freios da FAZER, sÆo melhores que os da TWISTER, afinal parar ‚ mais importante que acelerar.
Lincoln – SP-SP
NÆo esqueci, foi falta de espa‡o! Realmente o freio da Fazer ‚ bÆo, mas pode-se dizer que ‚ equivalente ao da Twister: freio na frente e tambor atr s, nada de espetacular, mas correto.

Motoboys
Aos amigos MOTOBOYS, por favor ao inv‚s de brigar com o motorista de carro, etc em um acidente, procurem ajudar o acidentado, ‚ a £nica coisa boa a fazer nessas horas. Eu tava de carro e um motociclista bateu na Ambulƒncia gritante e correta na minha frente. Parei, sinalizei, socorri, atravessei a Biz do garoto pro outro lado da marginal, liguei pro servi‡o dele, isso tudo s¢zinho, enquanto os motoboys brigavam com o motorista da Ambulƒncia, tentando culp -lo. MÆo na consciˆncia Galera!
Lincoln – SP SP

Full gas
Caro tio Tite, entendo sua coloca‡Æo, mas eu fico na d£vida quanto ao seguinte fator, andar em alta velocidade durante muito tempo, com o giro do motor alto. NÆo s¢ a minha, mas outras tw costuma fazer viagens longas, tipo 2 horas sem parar e com conta giros entre 9 e 10 mil rpm. Minha d£vida ‚ o motor iria agentar sem problemas? Podemos comparar motor Honda com Kansinski?
Jonathan – NOVO HAMBURGO – RS
Johnny, os testes feitos com os motores de motos sÆo uma pauleira bem pior do que isso. Mas claro que manter um motor a 9.000 rpm por duas horas seguidas vai reduzir sua durabilidade. Quando fazia teste 24 Horas a gente mantinha o motor debaixo de porrada por um dia inteiro, mas depois a moto voltava pra f brica e era toda revisada. Al‚m disso a moto nÆo era MINHA! D  um refresco, p“!

Triste
Sim eu tenho  gua de c“co a 50 centavos, tenho camarÆo a‡u, tenho Olinda, tenho Recife, tenho lagostim puxado no alho, tenho a feira de Caruaru, tenho gente desestressada o ano inteiro, tenho moqueca de siri catado, tenho palmeiras para pendurar a rede, tenho carne seca com jab  e aquela brisa com cheiro de maresia. E TENHO 2 POSTO PETROBRµS Q VENDE GAS PREMIUM!!! Um na Av. Domingos Ferreira e outro na r. Manoel Borba!!! E mais, eu trabalho forncendo p bares e restaurantes CAMARÇO e OSTRAS!!!
Leonardo – Recife/PE
L‚o, quem mandou ser papudo: pode se preparar pra me receber nas pr¢ximas f‚rias! E nada de quartinho de empregada, quero a su¡te! Ah, eu prefiro ostra cozida, tenho afli‡Æo delas cruas, olhando pra mim com aquela expressÆo tristonha.!

Publicidade

Vedante
Tio Tite, o site t  ficando cada dia melhor. Adorei as mat‚rias das 750 e o teste da Fazer tamb‚m ficou muito bom, quase imparcial, hehehe. Aquele vedante de pneu funciona tamb‚m com cƒmara de ar ou ‚ s¢ para pneu sem cƒmara? Ontem tive que empurrar a moto por quase um KM, foi triste! Um ¢timo natal pra vc e toda equipe do motonline!
Wesley – Ceilƒndia, DF
Weely, o vedante funciona melhor no pneu COM cƒmara, mas tb deve ser usado no tubetype (com cƒmara). “Quase” imparcial, seu mala!

Piloto
Tio Tite, o que ‚ preciso para ser um piloto de testes? Adoro meu trabalho, mas eu amo motos, e sempre estou discutindo com meu mecƒnico muitas coisas, sobre muitas motos. NÆo importa o estilo ou finalidade, j  andei em motos on, off, street, custom, e gostaria muito de contribuir para o mundo motocicl¡stico. Mas parece que se vocˆ nÆo tiver um Paitrocinio isso nao rola, a exemplo do Rafael Paschoalin.
Jonathan – Novo Hamburgo – RS
Johnny, ou‡a meu s bio conselho: esque‡a essa vida de piloto de teste, invista na sua forma‡Æo, na sua carreira porque ser  bem melhor remunerado.

Pode?
Tio tite, posso colocar uns aros 17 na Cg Titan 99?
Wagner – SÆo Paulo
NÆo! Ela vai perder velocidade pq fica mais “curta”. Mas se quiser, muda tb a rela‡Æo de transmissÆo.

Perguntas
E a¡ cara, vou fazer duas perguntas meio idiotas. Um parabrisa aumenta o consumo, e quanto dura um pneu trazeiro 110/80 18 metzeler enduro 4 em uso na cidade, a moto ta com 9300 km, em janeiro devo rodar cerca de 4000 km.
Jose – Pelotas RS
Z‚, nenhuma pergunta ‚ idiota. Eu tenho um monte de d£vidas sobre o Orkut e nÆo sei add nem apagar as coisas. Sim o p ra-brisa aumenta a  rea frontal e prejudica o consumo, al‚m de reduzir um pouco a velocidade, mas o conforto melhora muito. NÆo existe uma durabilidade espec¡fica, depende de como vc usa a moto. O que mais consome pneu ‚ excesso de carga. Depois o tipo de piso e a calibragem regular. Alta temperatura tb frita a borracha. Para rodar 4.000 km acima desta marca ‚ melhor sair com pneu novo, mas vc esqueceu de dizer QUAL ‚ a sua moto? Ah, eu tenho uma caixinha de ponto de interroga‡Æo usado para vender, quer?

Publicidade

Arrefecimento
Tenho uma d£vida com rela‡Æo ao sistema de arrefecimento da CB500, notei que ela tem uma ventoinha mas o funcionamento ‚ como nos carros? Ao atingir determinada temperatura ela ‚ acionada mesmo que a moto esteja parada? Procurei no manual mas nÆo fala nada sobre isto. Parab‚ns pelas reportagens e ao seu pessoal tamb‚m pelo site. Quando ir  publicar mais cr“nicas?
Lorry – Trememb‚ – SP
Sim, ‚ igual aos autom¢veis, com sistema autom tico de acionamento. Funciona tanto com a moto parada quanto em movimento. Na se‡Æo de cr“nicas tem uma lista das anteriores, vc j  leu tudo? Aguarde um livro para 2006 com v rias in‚ditas.