Publicidade

Com menos de dois anos de atividade no kartismo, Gabriel Tojal- Tecno Tools/Dracher/ Sonic Motorsport/M“a Prepara‡äes, de 13 anos, conquistou um lugar ao sol no esporte a motor.

Na £ltima edi‡Æo do Brasileiro de Kart, disputado entre 8 a 12 de julho, na cidade de Itumbiara, em Goi s, Gabriel Tojal foi o £nico piloto com duas vit¢rias na sua categoria, a J£nior, e um dos destaques da 38¦ edi‡Æo da competi‡Æo. Gabriel terminou em terceiro lugar, resultado expressivo para um piloto ainda em desenvolvimento, ou seja, sem a experiˆncia dos demais concorrentes presentes neste Brasileiro de Kart.

As conquistas de Gabriel Tojal, obtidas em Itumbiara, sÆo frutos de um trabalho desenvolvido no £ltimo ano, com aux¡lio e conhecimento t‚cnico do preparador de motores Francisco Moacyr, o M“a, e da equipe Sonic Motorsport. NÆo s¢ no Campeonato Brasileiro de Kart, mas tamb‚m em competi‡äes regionais em SÆo Paulo, Gabriel tem apresentando rendimentos espetaculares, sobretudo tratando-se de um jovem esportista que at‚ dois anos atr s nÆo corria de kart.

Na temporada de 2001, Tojal come‡ou sua “carreira” de piloto, disputando provas em campeonatos do interior paulista. Entre eles, o Regional de Piracicaba de Kart, no qual foi vice-campeÆo. Na temporada de 2002, resolveu enfrentar concorrentes mais bem preparados e ingressou no disputad¡ssimo campeonato Paulista de Kart. Ainda como aprendizado, no mesmo ano participou do Campeonato Brasileiro das Ligas de Kart- LIA, sagrando-se vice-campeÆo. Mesmo sem experiˆncia, naquele ano foi sexto colocado no Paulista de Kart e 10§ no Paulista Light de Kart, ambos em SÆo Paulo.

Publicidade

A meta para 2003 ‚ deixar de lado o aprendizado, entÆo praticado no ano passado, e seguir rumo …s vit¢rias e t¡tulos. O resultado disto sÆo as conquistas de duas vit¢rias, trˆs pole positions e duas melhores voltas nos dois campeonatos que disputa atualmente em SÆo Paulo. No Paulista de Kart, o mais conhecido e competitivo do Pa¡s, com cinco etapas j  disputadas, Gabriel Tojal ocupa a terceira posi‡Æo, a mesma do Paulista Light de Kart, com seis etapas realizadas.

No Brasileiro de Kart, disputado em Itumbiara, na categoria J£nior, Gabriel Tojal marcou 28 pontos, ficando com a terceira coloca‡Æo, com duas vit¢rias, um s‚timo e um oitavo lugares. O t¡tulo ficou com o ga£cho C‚sar Ramos, que somou 36 pontos. A categoria J£nior, na qual Gabriel Tojal disputou seu primeiro Brasileiro de Kart, foi a que contou com o maior n£mero de kartistas. Ao todo, nas cinco categorias, participaram 118 pilotos, sendo que a J£nior teve 31.