Publicidade

O público será convidado a escolher o nome de um novo modelo da Garinni, que será apresentado no Salão da Motocicleta. Trata-se de uma mini-custom de 150cc que chegará ao mercado em abril de 2009. Serão mostradas também algumas versões especiais de modelos existentes e dois protótipos – uma trail e uma motard – que estão com data prevista de lançamento para o final de 2009, com design da marca italiana Benelli.

Outras novidades da marca são a versão especial do scooter GR 125T3 – “GR 125 Tina” – especialmente desenhado para o público feminino com inspiração no personagem de Maurício de Souza – a adolescente Tina – e o scooter Velvet, também com desenho futurista desenvolvido pela Benelli, com 150cc e rodas grandes.

Duas versões da custom GR 250T3 estarão expostas. Uma delas, versão única comemorativa aos 55 anos da Itapemirim, foi customizada pelo estúdio Tarso Marques Concept. A outra foi personalizada pelo estúdio Johnnie Wash e poderá tornar-se uma série especial do modelo. “Utilizaremos o evento para testar a aceitação pelo público de alguns modelos e versões que estamos estudando para apresentarmos no futuro”, explica Camilo Cola Neto, presidente da Garinni Motors. O Salão da Motocicleta acontecerá entre os dias 22 e 26 de outubro no Pavilhão de Exposições do Expocenter Norte, em São Paulo.

Sobre a Garinni – Empresa do Grupo Itapemirim, maior grupo empresarial de transporte de passageiros da América Latina,a Garinni possui um fábrica no PIM (Pólo Industrial de Manaus – AM) com 10 mil m² de área total, onde mantém duas linhas de montagem com capacidade instalada para produzir até 5 mil unidades de motocicletas e scooters por mês em um turno de trabalho. A empresa tem ainda sede comercial e de pós-vendas em São Paulo e um armazém de peças em Vitória (ES). Esta estrutura conta com a participação de 180 funcionários diretos, entre fábrica, armazém e área administrativa, comercial e de pós-vendas. O principal parceiro da Garinni é a Qian Jiang (QJ), uma das cinco maiores fabricantes de motocicletas do mundo, proprietária da fábrica italiana Benelli. A QJ produz 1.2 milhões de motocicletas por ano e exporta mais de 300 mil unidades para diversos países do mundo, inclusive mercados maduros e concorridos como alguns países europeus, da Ásia e Estados Unidos. Além da QJ, a Garinni tem parceria para fornecimento da Jianshe e da CF Motos.

Publicidade