Publicidade

A Honda anunciou no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Recife (PE), uma etapa do SuperBike Brasil, em Caruaru (PE), com duas categorias: Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup. As corridas serão disputadas dia 27 de setembro, no autódromo internacional da cidade.

Marcia Reis, piloto da Copa Honda CBR 500R, no SuperBike Brasil 2015 - foto: Vinicius Costa

Marcia Reis, piloto da Copa Honda CBR 500R, no SuperBike Brasil 2015 – foto: Vinicius Costa

As duas classes reúnem novos talentos da motovelocidade do Brasil. No terceiro ano, a Honda Junior Cup é uma categoria-escola para a formação de pilotos. Com a Honda CG 150 Titan, crianças e adolescentes, entre oito e 16 anos, participam de um trabalho completo de preparação, que envolve aulas teóricas e práticas, que são as próprias atividades na pista. Após duas etapas em 2015, a liderança é de Maria Fernanda Rocha, a Mafê, de 11 anos. Ela não venceu, porém manteve a regularidade que a deixou na ponta da classificação do campeonato.

A categoria Copa Honda CBR 500R conta com competidores de faixa etária variada e de muito talento. Entre os participantes está o Renzo Ferreira, de 13 anos. Campeão da Honda Junior Cup em 2014, o garoto é um dos destaques da Copa Honda CBR 500R na temporada. Ele venceu a primeira corrida da temporada em abril, em Goiânia. Na prova seguinte, no Velopark, Renzo terminou em segundo, mesma posição que ocupa na geral da competição, mas com o mesmo número de pontos do líder Leonardo Tamburro.

Publicidade

“Uma das estratégias da Honda é proporcionar lazer, emoção e entretenimento ao publico através de corridas de motos. Há muitos anos não é realizada uma competição de nível nacional em Caruaru”, afirma Edival Rondinelli, supervisor de marketing esportivo da Honda.

Separador_motos

 

JOVENS TALENTOS FORMADOS PELAS CATEGORIAS HONDA
Os jovens promissores estarão em Londrina, para disputa da segunda etapa, de 24 a 26 de julho

Publicidade
Honda Júnior Cup e CB 500R formam novos talentos do motociclismo nacional

Honda Júnior Cup e CBR 500R formam novos talentos do motociclismo nacional – imagem de divulgação

Prever o futuro é observar o presente e a história recente da motovelocidade. Quando idealizada, a Junior Cup foi rapidamente apoiada pela Honda, que no mesmo ano também lançava a Honda CBR 500R, uma evolução de suas categorias monomarca. Com a visão clara de criar um sistema de degraus, o SuperBike Brasil, em parceria com a Honda, instituiu um plano e visão de longo prazo que se resume em trazer praticantes para a modalidade usando a Junior Cup, que conta com a Honda CG 150cc como equipamento, pulando para a Honda CBR 500R e, mais a frente, ingressando nas categorias multimarcas SuperSport, com a CBR 600R, ou na SuperBike, com a CBR 1000RR.

E é exatamente essa a trajetória que Leonador Tamburro e Renzo Ferreira estão traçando. Renzo começou na Honda Junior Cup no final de 2013 com apenas 11 anos. Chegou sem sequer saber trocar marchas em uma moto. Final de 2014 consagrou-se campeão da categoria. Mais maduro, tanto tecnicamente, quanto emocionalmente, subiu para a Copa Honda CBR 500R para se confrontar com pilotos de diversos níveis técnicos e idades. Embora a Renzo também pontue na Honda Junior Cup 500cc, todos os pilotos correm juntos e pontuação na classificação geral, e é exatamente nesse momento que os caminhos dos dois jovens talentos se cruzam.

Tamburro, atualmente com 20 anos, depois de passar por outras categorias, encontrou na Copa Honda CBR 500R a categoria que ofereceu competitividade e nível técnico para sua evolução. Reconhecidamente como o mais rápido da temporada 2014, embora não sendo campeão, despontou como o mais promissor jovem talento do país. Os dois pilotos aspiram se profissionalizar ainda mais e neste ano, embora grandes amigos fora das pistas, rivalizam dentro do asfalto em disputas emocionantes.

Publicidade

Renzo ganhou a primeira, e Tamburro a segunda etapa nesta temporada. “Somos parceiros fora da pista, nos ajudamos, mas dentro dela, agora, não da mais para ajudá-lo. Ele já está voando e estamos disputando ponto a ponto a cada etapa do SuperBike. Nós dois queremos a vitória e vamos buscá-la sempre”, comenta Léo Tamburro. “Entre outras pessoas, só tenho a agradecer todos os toques que o Léo sempre me passou. Almejo subir de categoria, melhorar cada vez mais minha técnica e chegar ao patamar dos grandes pilotos do país”, afirma Renzo Ferreira.

Quer prever o futuro? Acompanhe o presente. Os dois estarão na pista de Londrina, PR, dias 24 a 26 de julho, durante a 3ª etapa do SuperBike Brasil. Emoção garantida!

Separador_motos