Da mesma forma que fez com a linha CG, a Honda apresenta sua “street plus” CB 250F Twister apenas com novas cores. A moto lidera seu segmento e é em 2019 a quinta colocada no ranking de vendas da Fenabrave e mostra crescimento de vendas em relação ao ano passado. Degrau imediatamente superior para quem está na base do mercado, a Honda CB Twister traz na nova versão as atualizações das cores, que agora são amarelo com rodas em preto para a versão ABS e prata com rodas pretas e vermelha com rodas vermelhas na versão CBS – com freios combinados.
De resto a moto mantém as características que levaram à liderança do segmento, onde tem a concorrência da Yamaha Fazer 250. O motor é de um cilindro, 4 tempos, arrefecido a ar, com 249,5 cm³, OHC (Overhead Camshaft – comando no cabeçote), quatro válvulas e alimentado com etanol ou gasolina através do sistema de injeção eletrônica PGM-Fi – Programmed Fuel Injection. Ele oferece a potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm abastecido com etanol. O torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm com etanol ou gasolina em qualquer proporção de mistura.
Entre outras características da Honda Twister se destacam o chassi tubular de aço do tipo Diamond e as suspensões, na dianteira com garfo telescópico e curso de 130 mm e na traseira mono-amortecida, com mola dupla e 108 mm de curso. Ao contrário da rival Yamaha Fazer 250, a Honda mantém a Twister em duas versões de freios, com ABS ou com CBS – Combined Brake System – sistema que distribui parte da frenagem do freio traseiro também para a roda dianteira, solução intermediária para corrigir os vícios de frenagem dos motociclistas que não sabem usar corretamente os freios de uma moto.
O design da moto lembra o de suas irmãs maiores, como a CB 500F e a CB 650F, cheia de recortes e ângulos nas duas carenagens do tanque de combustível e na pequena traseira da moto, com as alças e o pequeno farol em LED, assim como os indicadores de direção. A posição de pilotagem fica a meio caminho entre uma street urbana e as naked com vocação esportiva, inspirando pilotos a usar com mais vontade o acelerador. A nova Twister já está disponível em toda rede de concessionários Honda por R$14.490 (versão CBS) e R$15.490 (versão ABS), com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.