Da mesma forma que fez com a linha CG, a Honda apresenta sua “street plus” CB 250F Twister apenas com novas cores. A moto lidera seu segmento e é em 2019 a quinta colocada no ranking de vendas da Fenabrave e mostra crescimento de vendas em relação ao ano passado. Degrau imediatamente superior para quem está na base do mercado, a Honda CB Twister traz na nova versão as atualizações das cores, que agora são amarelo com rodas em preto para a versão ABS e prata com rodas pretas e vermelha com rodas vermelhas na versão CBS – com freios combinados.

CB Twister na versão CBS custa R$1.000 a menos: R$14.490

CB Twister na versão CBS custa R$1.000 a menos: R$14.490

De resto a moto mantém as características que levaram à liderança do segmento, onde tem a concorrência da Yamaha Fazer 250. O motor é de um cilindro, 4 tempos, arrefecido a ar, com 249,5 cm³, OHC (Overhead Camshaft – comando no cabeçote), quatro válvulas e alimentado com etanol ou gasolina através do sistema de injeção eletrônica PGM-Fi – Programmed Fuel Injection. Ele oferece a potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm quando abastecido com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm abastecido com etanol. O torque é de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm com etanol ou gasolina em qualquer proporção de mistura.

Entre outras características da Honda Twister se destacam o chassi tubular de aço do tipo Diamond e as suspensões, na dianteira com garfo telescópico e curso de 130 mm e na traseira mono-amortecida, com mola dupla e 108 mm de curso. Ao contrário da rival Yamaha Fazer 250, a Honda mantém a Twister em duas versões de freios, com ABS ou com CBS – Combined Brake System – sistema que distribui parte da frenagem do freio traseiro também para a roda dianteira, solução intermediária para corrigir os vícios de frenagem dos motociclistas que não sabem usar corretamente os freios de uma moto.

Versão ABS apenas na combinação amarela com rodas pretas: R$15.490

Versão ABS apenas na combinação amarela com rodas pretas: R$15.490

O design da moto lembra o de suas irmãs maiores, como a CB 500F e a CB 650F, cheia de recortes e ângulos nas duas carenagens do tanque de combustível e na pequena traseira da moto, com as alças e o pequeno farol em LED, assim como os indicadores de direção. A posição de pilotagem fica a meio caminho entre uma street urbana e as naked com vocação esportiva, inspirando pilotos a usar com mais vontade o acelerador. A nova Twister já está disponível em toda rede de concessionários Honda por R$14.490 (versão CBS) e R$15.490 (versão ABS), com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas.

vinheta-instagram_10

 

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.