Publicidade

Honda desenvolve novo dispositivo de mobilidade pessoal

O sistema é o primeiro do mundo que permite o movimento em todos os sentidos

Seguindo o conceito de -harmonia com as pessoas-, a Honda desenvolveu uma nova tecnologia de mobilidade pessoal e apresentou o U3-X, um compacto dispositivo experimental que se encaixa entre as pernas do usuário, garantindo livre circulação em todas as direções, como os pés humanos – para frente, para trás, para os lados e na diagonal. A empresa vai continuar a pesquisa e o desenvolvimento do dispositivo, incluindo experimentos em um ambiente do mundo real para verificar a praticidade do aparelho.

O novo dispositivo de mobilidade pessoal permite ao usuário ajustar a velocidade, mover, girar e parar em todas as direções, quando ele inclina a parte superior de seu corpo para deslocar o peso corporal. Isto foi conseguido por meio da aplicação de tecnologias avançadas, incluindo a tecnologia de controle de balanço da Honda, desenvolvida pela equipe pesquisa do ASIMO, robô bípede humanóide da Honda, e o primeiro* HOT Drive System do mundo (Honda Omni Traction Drive System), que permite a circulação em todas as direções, não só para a frente e para trás, mas também diretamente para a direita e para esquerda e na diagonal.

Publicidade

Além disso, o tamanho compacto e a única roda do dispositivo de mobilidade pessoal foram projetados para serem amigáveis para o usuário e para as pessoas ao seu redor, tornando mais fácil para ele atingir o apoio para os pés e ficar com o olho praticamente no mesmo nível dos demais indivíduos.

A Honda apresentará o U3-X pela primeira vez na abertura do 41° Tokyo Motor Show 2009 (patrocinado pela JAMA – Japan Automobile Manufactures Association), que será realizado no Makuhari Messe, na cidade de Chiba, entre 24 de outubro e 4 de novembro.

Sobre a Honda – Esforçando-se para expandir a mobilidade para a próxima geração, a Honda Research and Development (R&D), área da empresa responsável pelo desenvolvimento de tecnologias, vem realizando pesquisas desde 1986, o que inclui o robô ASIMO, aparelhos de locomoção e o U3-X.

*Com base em pesquisas internas da Honda

Publicidade