Ações ambientais, respeito ao consumidor e bem-estar dos colaboradores são alguns dos fatores avaliados na pesquisa promovida pela Revista Imprensa
O comprometimento da Honda com a sustentabilidade lhe rendeu novamente lugar na lista “As empresas mais sustentáveis segundo a mídia”, publicada na Revista Imprensa.
Em sua terceira edição, a lista analisa o conteúdo a respeito de mais de 600 companhias divulgado em 300 revistas, de nove títulos diferentes. O ranking conta com 128 marcas e destaca a importância da transparência para a sustentabilidade. A Honda, que no ano anterior ocupou o 33º lugar, subiu 7 números na listagem, ocupando em 2010 a 26ª posição.
A pesquisa para elaborar o ranking levou em conta não apenas projetos de ação ambiental, mas um conjunto de fatores que incluem respeito ao consumidor, bem-estar dos colaboradores e ações positivas para a comunidade.
Reconhecimentos em 2009 – Por conta de seus projetos socioambientais, a Honda conquistou diversos reconhecimentos no ano passado. A motocicleta Honda CG 150 Titan Mix, por exemplo, levou o Prêmio Mobilidade Sustentável da UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), que elegeu os veículos de menor poluição ambiental. A primeira motocicleta bicombustível do mundo foi premiada por apresentar o melhor desempenho no critério de baixa emissão de poluentes.
Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) e a Moto Honda da Amazônia (HDA) foram duas das 21 companhias de diversos setores da economia homenageadas com o título de “Empresa Líder em Políticas Climáticas”, concedido pela Revista Época.