Publicidade

A Moto Honda da Amaz“nia confirmou as proje‡äes de crescimento estabelecidas no decorrer de 2003, encerrando o per¡odo com um aumento de 7% nas vendas de motocicletas para o mercado interno.

Ao todo, foram comercializadas 729.678 unidades no atacado, ante 682.395 no ano passado, e a empresa se manteve na lideran‡a do segmento de duas rodas, com 86% de participa‡Æo.

As exporta‡äes apresentaram percentual de crescimento ainda mais significativo: em 2003, 87.393 motocicletas foram comercializadas a outros pa¡ses, 46,8% a mais que em 2002, quando foram exportadas 59.527 unidades. O n£mero ‚ reflexo direto da alta qualidade dos produtos e da crescente competitividade da Moto Honda da Amaz“nia no exterior.

Entre os modelos comercializados no Brasil, a CG 125 Titan permanece na preferˆncia dos consumidores. Representando 55% do volume de vendas da Honda, a street foi respons vel por 403.291 das unidades negociadas no ano (atacado) – 4,5% a mais que em 2002. Logo depois, vem a C100 Biz, com 147.603, seguida pela NXR Bros, que somou 88.863 (somando-se as versäes 125 e 150).

Publicidade

J  a lista de modelos vendidos para outros pa¡ses ‚ liderada por duas motocicletas fabricadas exclusivamente para exporta‡Æo: as CRF 150F e CRF 230F, destinadas a competi‡äes. A primeira, a preferida de localidades como Estados Unidos, Austr lia, Canad  e Nova Zelƒndia, registrou em 2003 17.557 unidades comercializadas. A CRF 230F, por sua vez, ficou com 16.175. A street para uso profissional CG 125 Cargo vem na seqˆncia, com 11.756 motocicletas.

Para 2004, a Moto Honda da Amaz“nia pretende dar continuidade … sua expansÆo, com foco na qualidade de seus produtos e com uma linha diversificada, que abrange hoje nove modelos nacionais e trˆs importados.