Publicidade

A Yamaha XSR 900 compartilha a ficha técnica da MT 09, mas aposta no estilo naked retrô. Para fortalecer ainda mais o potencial racing do modelo, a fabricante criou um kit de personalização inspirado nas máquinas de corrida de 500 cc e 250 cc dos anos 70 e 80! Confira como é essa bela combinação, que vai deixar muitos brasileiros com inveja…

Irmã da MT 09, XSR 900 tem kit café racer!

A moto customizada vista aqui foi apelidada de ‘Racer‘. Mas por baixo de todas as carenagens, ela ainda é a mesma naked retrô Yamaha XSR 900 vendida na Europa. Uma máquina movida pelo motor triplo CP3 de 117 cv e 890 cc. Sim, é o mesmo da nossa MT 09 brasileira.

Novidade oferece mais estilo comparada a naked original vista no fundo da foto

Mas se por aqui o CP3 chega apenas na naked MT 09, lá fora ele também está alojado em na versão retrô XSR. E é esta máquina mais “raiz” que recebeu agora a inclusão de uma carenagem frontal de plástico, reforçado com fibra de vidro. Um detalhe para deve dar à moto mais atitude!

Publicidade

E tem mais! Além da dianteira mais limpa, cobrindo parte dos tubos do garfo invertido e do suporte do farol prateado, na parte traseira a Yamaha realizou a inclusão dos novos plásticos e cobertura do banco traseiro. A naked também teve as alças do garupa removidas para uma aparência mais limpa.

Kit transforma Yamaha XSR 900 em café racer

Veja também:

Carenagem Racer no mercado!

A nova carroceria café racer para a XSR 900 estará disponível como um kit de acessórios opcional. E essa novidade poderá ser adquirida na loja online oficial da Yamaha, a partir de junho deste ano. A moto vista aqui foi uma amostra do resultado, apresentado no Bike Shed Moto Show de em Londres, em maio.

Publicidade

Kit será disponibilizado pela Yamaha na Europa

E por ser uma máquina de exibição, você deve ter notado a falta do suporte da placa traseira, piscas dianteiros e espelhos. Aparentemente, tudo isso poderá ainda ser adicionado na moto, para quem quer rodar na rua.

Mas a naked também deve contar com outras coisas legais. A moto de amostra, por exemplo, surgiu com escape Akrapovič preto. E uma vez disponíveis ao público, os kits especiais podem ser combinados com os designs de cores e grafismos em preto ou azul inspirados na clássica TZ.

 

Publicidade

Quanto custa a XSR 900, irmã da MT 09

Diferente do Brasil, na Europa a família da MT é ampla. Além das MT 125, 03, 07 e 09 (todas devidamente atualizadas), ainda há as retrô XSR 125, 700 e 900, além das esportivas R125, R3, R6, R7 e R1. Em alguns países específicos há ainda mais opções.

Por lá, a XSR 900 padrão custa cerca de 10% mais que a MT de entrada. São 11.599, contra 10.599 euros. Em conversão direta, estamos falando de aproximadametne R$ 62.000 e R$ 56.600. No Brasil, a MT 09 tem preço sugerido de R$ 56.690, mas está uma geração atrás da vendida no Velho Mundo.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]